Saiba quais são os 10 maiores sucessos da carreira do Gusttavo Lima

Confira quais são os 10 maiores sucessos do cantor sertanejo Gusttavo Lima (Foto: Reprodução Instagram)
Confira quais são os 10 maiores sucessos do cantor sertanejo Gusttavo Lima (Foto: Reprodução Instagram)

No hall da fama da música sertaneja desde 2011, Gusttavo Lima tem sucessos memoráveis e que marcaram gerações; relembre os maiores

Após passar boa parte de sua vida lutando, passando fome e trabalhando duro, Gusttavo Lima começou sua carreira profissional em 2009, mas foi 2011 que viu seu sonho se tornar realidade e seu nome estourar por todo o Brasil, graças ao sucesso de “Balada (Tchê Tchê Rere)”. De lá pra cá, ele fez história e mudou a música sertaneja.

É até difícil para este redator de música sertaneja listar apenas 10 músicas de sucesso de Gusttavo Lima, já que todos os anos nosso Embaixador domina as plataformas de streaming e rádios com hits meteóricos que tocam em qualquer balada ou barzinho de esquina por todo o Brasil.

Mesmo sendo difícil, analisei suas métricas e montei uma lista com os 10 maiores sucessos do Gusttavo Lima, considerando impacto em rádios, plataformas de streaming, e o mais importante: popularidade perante o público.

Sem mais delongas, vamos ao tão famigerado top 10:

10Balada (tchê tchê rere)

Não há a mínima possibilidade de começar essa lista senão listando a música que levou Gusttavo Lima ao estrelato. Considerada por muitos como, inclusive, uma das músicas mais ruins da sua carreira, “Balada” chegou a ser recusada por Jorge e Mateus sob esse mesmo argumento, mas mudou a vida do nosso jovem cantor.

Sendo boa ou não do ponto de vista da crítica, este é um dos maiores sucessos de Gusttavo Lima e incendiou as rádios do Brasil em 2011 tocando a todo instante. De fato, o Embaixador soube aproveitar esse sucesso e, com tanto carisma e talento, fez seu nome ser conhecido pelo mundo.

9Diz Pra Mim

A segunda música dessa lista carrega uma história interessante: “Diz Pra Mim” é uma versão brasileira da música “Just Give Me a Reason”, da cantora P!nk com a parceria de Nate Ruess. Assim como a versão original bombou na gringa (e no Brasil), a versão do Gusttavo Lima também fez muito sucesso por aqui em 2014.

O sucesso foi tanto que a música chegou a ser mais popular entre o público brasileiro que a própria versão original, graças ao impacto das rádios, o que categorizou mais um hit de sucesso para a carreira do cantor sertanejo.

8Milu

Gusttavo Lima foi genial através dos versos “Cê fica Milu, Milu, m’iludindo”, que deram vida à “Milu”, uma das músicas mais tocadas do Brasil em 2019. Um fato interessante é que a canção foi uma das primeiras a introduzir Gusttavo à bachata, ritmo da popular República Dominicana que o cantor sertaneja adotou em suas músicas desde então.

O número de visualizações no YouTube não nos deixa mentir sobre a magnitude de “Milu”. São mais de 340 milhões de visualizações em mais um sucesso de Gusttavo Lima, que ainda é cantado a plenos pulmões do público nas turnês do Embaixador pelo mundo.

7Bloqueado

“Bloqueado” é um dos sucessos mais recentes de Gusttavo Lima. Lançado em 2021, o single ainda é sucesso nas rádios e plataformas digitais, estando no top 5 de músicas mais populares do cantor sertanejo no Spotify com mais de 160 milhões de plays só na plataforma.

Embora tenha sido envolvida em vários processos judiciais por causa do número que Gusttavo Lima cita na letra, que levou fãs a ligarem e mandarem mensagens incessantes para os donos das linhas, a música representa a nova fase do sertanejo após a pandemia, onde ele voltou mais forte do que nunca para o mercado do show business.

6Apelido Carinhoso

Essa música é um clássico e categoriza um dos maiores sucessos do Gusttavo Lima. Lançada em 2017, ela teve grande impacto nas rádios em 2018 e terminou o ano como a música mais executada do Brasil a frente de sucessos de Zé Neto e Cristiano e Marília Mendonça, que completaram o top 3.

Tendo sido tocada mais de 100 mil vezes nas rádios até 2018, “Apelido Carinhoso” foi sucesso nas histórias de sofrência do público, já que a letra fala da dificuldade de superação de um relacionamento enquanto tenta dar certo com outra pessoa. É… muita gente se identificou.

5Homem de Família

Esse foi, por muito tempo, o apelido de Gusttavo Lima: “Homem de Família”. Lançada em 2016, a música foi como um “adeus básico” à vida de solteiro e farra do cantor sertanejo, já que ele se casou com Andressa Suita em 2015 após alguns anos de namoro.

Mais uma composição de sucesso que dominou as rádios, “Homem de Família” também foi viral entre os fãs de música sertaneja que, por ventura, começaram a namorar ou construir família naquela época. Essa é uma das músicas preferidas do cantor sertanejo e ainda integra a setlist do seu show até hoje, e o público ama!

4Inventor dos Amores

Voltamos nossa linha do tempo para revisitar um clássico. “Inventor dos Amores” chegou ao público antes mesmo de “Balada”, em 2010, e deu a Gusttavo Lima os primeiros passos em direção ao estrelato. Embora não tenha feito tanto barulho quanto a sua sucessora, a música também bombou pelo Brasil.

O caso aqui é mais específico, já que “Inventor dos Amores” é um dos sucessos de Gusttavo que mais se fortaleceu durante os anos. A música é uma das preferidas dos fãs e do próprio cantor sertanejo, que a regravou no seu DVD “Buteco In Boston”, gravado nos Estados Unidos, e continua cantando em todos os shows para a alegria dos fãs.

Podemos dizer que essa envelheceu como vinho.

3Ficha Limpa

“Ficha Limpa” foi um sucessão lançado em 2021, e “abriu a porteira” para a chuva de hits que Gusttavo Lima emplacou desde então. Sendo o pontapé inicial da nova fase do cantor sertanejo, a canção integrou o projeto “O Embaixador Falando de Amor” e passou semanas em primeiro lugar das rádios do Brasil.

Com mais de 180 milhões de reproduções no Spotify, ainda se mantendo entre as 5 principais faixas do sertanejo na plataforma, “Ficha Limpa” se consagra como um dos maiores sucessos do sertanejo na era do streaming. No YouTube, aliás, já são mais de 230 milhões de visualizações.

2Gatinha Assanhada

“Gatinha Assanhada” teve a dura missão de substituir o sucesso de “Balada” lá em 2012, no ano em que foi lançada. Apesar de muita gente achar que Gusttavo Lima ficaria estagnado com apenas um hit, essa música chegou para quebrar todos os estereótipos e fixar o nome do sertanejo entre os mais populares da atualidade.

O sucesso foi tanto entre o público que a música de Gusttavo Lima chegou a participar da trilha sonora da novela “Salve Jorge”, uma das mais famosas da Globo dos últimos anos.

1Zé da Recaída

Ao lado de “Homem de Família”, “Zé da Recaída” serviu para fixar o “bebê” no vocabulário do Gusttavo Lima, que ele usa até hoje para chamar fãs, falar nas redes sociais e peças publicitárias. Essa música, lançada em 2018, foi feita em homenagem aos casais que se separam, mas continuam nutrindo momentos de amor.

Originalmente lançada em versão de estúdio nas plataformas de streaming em agosto de 2018, “Zé da Recaída”, que traz Murilo Huff na composição, ganhou uma versão ao vivo 2 meses depois e caiu no gosto do público, se tornando um dos maiores sucessos daquele ano.

Criador e fundador do Movimento Country. Radialista e Publicitário