Relembre 5 artistas sertanejos que morreram antes dos 30 anos e comoveram o Brasil

Relembre 5 sertanejos que morreram antes dos 30 anos (Foto: Divulgação)
Relembre 5 sertanejos que morreram antes dos 30 anos (Foto: Divulgação)

Esses artistas sertanejos fizeram história na música sertaneja e mudaram suas vidas com a chegada do sucesso mas, nos deixaram cedo demais

A música sertaneja sempre foi marcada por grandes talentos, que muitas vezes nos deixaram cedo demais. Em todas as décadas de existência desse gênero tão consumido pelos brasileiros, vários artistas sertanejos fizeram história nos corações brasileiros e outros, como Marília Mendonça, ainda continuam fazendo falta com suas canções de sucesso pelo mundo.

Nos últimos anos, temos visto cada vez mais jovens talento nos deixando de forma trágica, sendo de acidentes aéreos, automobilísticos ou de causas naturais, como complicações de saúde ou doenças.

Em qualquer que seja o caso, a morte de um jovem cantor ou cantora sertaneja sempre gera muita comoção em todo o Brasil. Nesta matéria de hoje, vamos listar 10 artistas sertanejos que morreram antes dos 30 anos e deixaram muitas saudades em seus fãs e no público em geral.

Confira:

Marília Mendonça

Dona da maior voz do século e detentora de recordes mundiais, Marília Mendonça morreu no dia 05 de novembro de 2021 em um acide de avião enquanto viajava para a cidade de Caratinga, em Minas Gerais, para a realização de um show. A cantora sertaneja tinha 26 anos e deixou uma fortuna que é alvo de disputas judiciais e ainda continua fazendo grande sucesso com seus lançamentos póstumos, tendo quebrado recorde atrás de recorde.

Cristiano Araújo

Cristiano Araújo despontava como o principal cantor sertanejo da atualidade quando, no dia 24 de junho de 2015, sofreu um acidente que tirou a sua vida aos 29 anos. O cantor sertanejo viajava após um show ao lado da namorada Allana Coelho Pinto de Moraes, de apenas 19 anos, quando o seu veículo (Range Rover), que estava sendo conduzido pelo motorista a 179 Km/h, perdeu a direção e acabou capotando.

Cristiano também deixou músicas póstumas, que estão sendo lançadas aos poucos nas plataformas digitais, e contam com participações especiais.

Maurílio Ribeiro

A voz ímpar e timbre grave da dupla Luiza e Maurílio conquistaram o público brasileiro nos últimos anos. Sendo dono do sucesso “S de Saudade” ao lado de sua dupla, o cantor sertanejo Maurílio Ribeiro morreu aos 28 anos, no dia 29 de dezembro de 2021. Ele passou mal enquanto gravava uma participação no DVD da dupla Zé Felipe e Miguel, 15 dias antes, e foi diagnosticado com tromboembolismo, um coágulo na região da perna que se espalha para a região pulmonar.

Nos dias em que ficou internado, Maurílio ficou intubado, sob ventilação mecânica e em hemodiálise. O cantor sertanejo chegou a sofrer duas paradas cardíacas e não não resistiu às complicações da doença.

Gabriel Diniz

Outra morte trágica marcou a música sertaneja em 2019. O cantor Gabriel Diniz, que era forrozeiro e flertava com o sertanejo em suas músicas, estava estourado com “Jenifer” quando sofreu um acidente com um avião de pequeno porte que pegou após terminar um show.

O cantor morreu no dia 27 de maio, aos 28 anos, na cidade de Porto do Mato (Sergipe). Ele acabava de realizar um show em Feira de Santana, na Bahia, e pegou o avião, pilotado para um amigo, em direção a Maceió, mas nunca chegou a seu destino.

Henrique, dupla de Netto

A dupla sertaneja Netto e Henrique começava a fazer grande sucesso nacional quando, no dia 02 de março de 2020, o cantor sertanejo Henrique morreu após ficar 22 dias internados por causa de um acidente trágico. Henrique sofreu um traumatismo craniano após bater na traseira de uma caminhonete ao dirigir pela Avenida Navarro de Andrade, na cidade de Santa Fé do Sul (SP). Ele tinha apenas 22 anos.

Confira uma galeria com os cantores sertanejos:

lytics>