Maquiador da cantora sertaneja Marília Mendonça, que desistiu do voo fatal, expressa alívio por estar vivo, mas lamenta a trágica perda de amigos

Em um dramático episódio que poderia ter aumentado a já triste lista de vítimas do trágico acidente que tirou a vida da cantora sertaneja Marília Mendonça em 2021, seu maquiador, Eduardo Guimarães, escapou da morte por uma decisão de última hora. Enquanto se preparava para a viagem, ele optou por não voar na aeronave com a artista, e essa escolha provou ser sua salvação.

No fatídico dia 5 de novembro de 2021, o avião de Marília Mendonça caiu próximo a Caratinga (MG), resultando na morte de todos a bordo, incluindo a cantora e membros de sua equipe. O profissional de maquiagem, no entanto, escolheu fazer o trajeto por terra, dirigindo até o local para esperar a artista e realizar o trabalho antes de seu compromisso na cidade. Foi uma decisão que, sem dúvida, salvou sua vida.

No dia do velório da cantora, Eduardo expressou um misto de alívio e pesar. “Estou agradecido pela minha vida, mas a perda é tão maior… Perdi meus grandes amigos. Estou vivo, estou bem, mas o saldo é negativo. Queria meus amigos juntos”, desabafou emocionalmente em uma entrevista à Revista Quem.

Como o maquiador reagiu ao acidente de Marília Mendonça

A trágica reviravolta do destino deixou Guimarães devastado, mas ele também compartilhou como recebeu a chocante notícia da queda do avião. O maquiador, que trabalhou com Mendonça por cinco anos, contou que estava indo para a academia quando recebeu uma foto perguntando se era o avião da cantora. Sua primeira reação foi de incredulidade, mas logo a realidade brutal se impôs.

“Acabei indo direto de São Paulo para Belo Horizonte. E de lá peguei um carro até Caratinga. Quando estava indo para academia, me mandaram uma foto perguntando se era o avião dela. E eu ainda falei: ‘Não, acho que estão viajando’. E depois tudo foi acontecendo e foi essa fatalidade”, detalhou ele.

Além de sua relação profissional, Eduardo era amigo de longa data de Marília Mendonça, e ele destacou que a tragédia não afetou apenas aqueles diretamente envolvidos, mas sim todo o Brasil. O acidente deixou uma marca indelével na memória coletiva do país e continua a ser lembrado como uma perda irreparável para a música brasileira.

Exit mobile version