Após a morte de Francisco Camargo, os irmãos Zezé Di Camargo e Luciano cumpriram a promessa e realizaram o último desejo do pai, que era manter a dupla até o seu falecimento
No filme “2 Filhos de Francisco“, ficou muito claro o papel central do patriarca da família Camargo na criação da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, que marcou seu nome na história da música sertaneja, colecionando grandes sucessos, desde “É o Amor” até “O Dia que Saí de Casa“.
– Receba as últimas notícias da música sertaneja no WhatsApp
No entanto, é público e notório que, desde 2011, a relação da dupla está estremecida, após o anúncio da separação, que ocorreu na fatídica apresentação em Curitiba, no Teatro Guaíra, culminando na internação do sertanejo Luciano Camargo.
Naquele momento, Francisco, que enfrentava uma embolia pulmonar, fez seus filhos prometerem que, enquanto ele estivesse vivo, os irmãos manteriam a dupla. Zezé Di Camargo e Luciano cumpriram a promessa de seu pai.
Logo após a morte dele, em 2020, Luciano Camargo lançou oficialmente sua carreira na música gospel, e em 2021, Zezé Di Camargo lançou seu primeiro trabalho solo, o “Rústico“.
Embora não assumam publicamente a separação ou o fim da dupla, os irmãos têm se apresentado em programas de TV separadamente, cada um falando sobre seus respectivos trabalhos. Além disso, os problemas recorrentes na voz de Zezé Di Camargo deixam cada vez mais evidente que sua carreira está chegando ao fim.
Recentemente, os irmãos desconversaram sobre o fim da dupla, mas afirmaram que “Ainda vai ter“. Essa frase revela que a dupla pretende cumprir a agenda já fechada e os compromissos comerciais, antes que cada um siga seu próprio caminho.
Zezé Di Camargo deve seguir rumo à aposentadoria, com a chegada de seu novo filho, fruto do relacionamento com Graciele Lacerda, enquanto Luciano Camargo continuará na carreira gospel, embora esteja sendo bastante assediado nos bastidores para lançar um projeto relacionado à música raiz.
O que aconteceu com a voz de Zezé Di Camargo?
Segundo informações investigadas pela equipe do Movimento Country, o problema com a voz de Zezé Di Camargo começou em 2007, quando o cantor sertanejo teve que passar por uma cirurgia delicada nas cordas vocais em decorrência do rompimento de um cisto, que acabou se dissolvendo e criando um líquido que aderiu no local.
A descoberta do cisto havia ocorrido cerca de 10 anos antes, mas até então não precisava de cirurgia, apenas cuidado. No entanto, com o rompimento e a cirurgia, o cantor sertanejo passou a ter que diminuir o número de shows para evitar forçar a voz, já que a maioria das músicas exigia grande potência vocal.
O cantor sertanejo, então, passou anos tendo que reabilitar a sua voz para voltar a cantar como era antes. Nesse período, era muito comum ver críticas acerca do seu desempenho, que inundavam as redes sociais em qualquer participação na TV, o que ainda acontece até hoje. Em uma delas, durante uma apresentação no Faustão, o cantor foi detonado pelo desempenho fraco no palco, onde muitos julgaram até estar usando playback.
Zezé Di Camargo garantiu, em entrevistas recentes, que conseguiu recuperar a sua capacidade vocal da mesma forma que era antes. Algumas pessoas próximas ao cantor sertanejo chegaram a serem ouvidas pelo Movimento Country e revelaram que tem recomendado que ele se afastasse dos palcos para preservar a sua saúde, o que não aconteceu.