Em 1990 na cidade de Parapuã, interior paulista, dois jovens amigos de escola descobriram a paixão pela música sertaneja. Durante o período de aulas, levavam um violão para a escola e no final das aulas de educação artística, tocavam para os amigos o pouco que sabiam.
Daí surgiu então, a dupla ROBY & ROGER e vieram as primeiras apresentações em FESTIVAIS SERTANEJOS, sempre obtendo ótimas colocações.
Ainda em pequenos shows, a dupla cada vez mais conquistava o prestígio do público e caminhava rápido para a gravação do primeiro CD, que aconteceu logo em seguida.
Com este primeiro trabalho´iniciaram as apresentações em outras cidades, inclusive alumas fora do estado de São Paulo, tais como: MATO GROSSO, MATO GROSSO DO SUL, PARANÁ E MINAS GERAIS. Nesta trajetória, aproveitaram ao Maximo as oportunidades de aparecerem em programas de rádio e televisão, principalmente nas retransmissoras regionais do SBT, RECORD, BAND, CNT GAZETA e outras.
Nesta fase começava a acontecer os primeiros contatos com o CLUBE DA VIOLA, marcados definitivamente pela participação do I FESTIVAL CLUBE DA VIOLA DE MUSICA SERTANEJA, um dos mais importantes no interior para a revelação de novos talentos e finalmente, no inicio de 2000, passam a integrar o elenco de elite do CLUBE DA VIOLA. Com o talento a experiência adquirida ao longo dos anos, ROBY & ROGER oferecem a partir daí para todo o Brasil “um novo estilo, num show surpreendente´´ com duas faixas no CD CLUBE DA VIOLA Vol. 3 .
Fruto de uma dedicação total unida ao profissionalismo que se juntam à beleza do canto, Roby & Roger caminhão do violão na escola aos grandes palcos, numa carreira marcada pela humildade e pelo talento. São destaques do CD Clube da Viola vol. 4 com a musica \”VOLTA AO COMEÇO\” e do CD Clube da Viola vol. 5 com a música “ PALAVRAS AO VENTO´´, gravando também a música \”Telefone Mudo\” ao vivo com o Trio Parada Dura.
2003 – Roby e Roger : dois garotos de 25 anos, que sonhavam cantar desde os tempos da escola em Parapuã (SP). A paixão pela música os fez superar todas as dificuldades de um mercado tão competitivo como o da música sertaneja. E quem os escuta na gostosa “Fogo de Amor´´ (Zé Henrique, Sergio Knust e Marcelão) que tem o charme da guitarra com a levada Rock´n´Roll, fica com a certeza de que valeu a pena o esforço.
Esta música vem conquistando as emissoras de rádio do Brasil todo. Trabalhando sempre com muita garra, Roby e Roger superam a distância da família e garantem que tem o muito mais a aprender e conquistar. Tarefa que ficamos com a certeza de que vão cumprir depois de ouvir “ Eu sou seu programa´´ ( Rivanil. Everton Matos e Ney Marques ) e da “Da Pá Virada´´ (Lucimar e Ney Marques), que refletem bemo espírito do peão e do animado clima de rodeio. Roby & Roger fazem parte da nova safra de artistas que encantam os fãs por onde passam. Eles já ocupam um lugar de destaque no cenário da música sertaneja e estão empleno crescimento. Com certeza, esta dupla fará cada vez mais sucesso por este país afora. “ Estamos muitos felizes pois sentimos nossa carreira crescer a cada CD lançado. Este ano pretendemos conquistar novos espaços no mercado de shows e eventos´´ – afirmam confiantes ROBY & ROGER .
Hoje quem os escuta no CD CLUBE DA VIOLA vol. 6 e nos vários shows percebe claramente que as portas do Brasil estão abertas para eles.