Preparativos em Andamento para o Lançamento de “Não Aprendi Dizer Adeus”, Filme Sobre a Dupla Sertaneja Leandro e Leonardo
Após quase 20 anos de espera, o filme “Não Aprendi Dizer Adeus” finalmente vai contar a história de Leandro e Leonardo. Inicialmente planejado para os cinemas, o projeto agora será exibido como uma websérie nas plataformas de streaming.
Com Pedro Vasconcelos na direção, a Amazon Prime Video já iniciou a produção, que havia sido adiada por vários motivos, incluindo problemas com o roteirista Benedito Ruy Barbosa, conhecido por seu trabalho em Pantanal, e as consequências da pandemia. Os fãs têm aguardado ansiosamente por essa homenagem.
O roteiro é de responsabilidade de Mauro Lima, e a seleção do elenco está em plena atividade. Anteriormente, Bruno Gagliasso chegou a ser considerado para o papel de Leonardo nas telonas. O enredo começa com a infância da dupla e se concentra, principalmente, na morte de Leandro, vista através dos olhos de Leonardo. As filmagens devem ocorrer em Goiás, a terra natal da dupla. A produção é da Media Bridge.
Últimos Dias de Vida de Leandro
Leandro faleceu há 24 anos em decorrência de um raro câncer de pulmão que se espalhou rapidamente, levando-o à morte apenas dois meses após o diagnóstico. Ele deixou quatro filhos e muitos sucessos ao lado de seu irmão, além de uma considerável herança, permanecendo eternamente nas memórias dos fãs da música sertaneja.
Os especialistas em música sertaneja Enio Silvério e Reinaldo Barriga prestaram tributos a Leandro em um episódio do podcast EnterHits. Eles celebraram a vida e carreira de Leandro, relembrando as canções que fizeram parte de sua trajetória, além dos últimos dias dele em estúdio:
“No estúdio, Leandro era muito gentil e eu me sentia até envergonhado com a consideração dele por mim como amigo e músico. Vimos muitos momentos emocionantes (…) Um pouco antes (de sua morte), eu havia acabado de gravar o 11° disco deles e percebi que ele estava diferente, muito magro, mas ainda assim bonito e bem vestido, como sempre. Ele estava realmente debilitado nos últimos dias em que gravamos,” relata Reinaldo.
Reinaldo Barriga também é responsável por um dos maiores sucessos da dupla, “Festa de Rodeio“: “As gravações com eles eram muito divertidas. Como arranjador, trabalhei na música ‘Cerveja’ e em uma muito especial chamada ‘Rumo à Goiânia’, que fez enorme sucesso no Brasil,” ele completa.
Enio recorda um show marcante de Leonardo após a morte do irmão, em que Leandro apareceu em uma projeção no telão pedindo que Leonardo continuasse. Esse momento emocionou a todos os presentes. Os apresentadores acreditam que, se estivessem vivos hoje, Leandro e Leonardo estariam no mesmo patamar de Chitãozinho e Xororó, e especulam que o “Cabaré” não existiria, já que Leandro não gostava de bebidas.
Assista ao podcast abaixo ou clique aqui para ouvir o conteúdo completo no Spotify.