Velório do cantor sertanejo Aleksandro acontece em Londrina (PR)

O corpo do cantor Aleksandro, da dupla Conrado e Aleksandro, será enterrado hoje em Londrina, Paraná

O corpo do cantor Luiz Aleksandro Talhari Correia, conhecido pelo nome artístico Aleksandro, que morreu vítima de um acidente de ônibus neste sábado (7), será velado e sepultado hoje na cidade de Londrina, no Paraná.

Em comunicado enviado ao Movimento Country, a assessoria de imprensa do artista informou que o velório acontecerá no Ginásio de Esportes Luiz Bom, enquanto o enterro será no Cemitério e Crematório Parque das Allamandas. O horário das solenidades ainda não foi divulgado.

Além de Londrina, os velórios dos outros integrantes da equipe que também morreram no acidente acontecerão nas cidades de Sandovalina, Ibiporã e São Sebastião de Amoreira.

O produtor da dupla Conrado e Aleksandro, Ricardo Ernesto Silva relatou detalhes do acidente de ônibus que matou seis pessoas, incluindo o cantor Aleksandro. Em entrevista ao “Jornal Nacional”, da TV Globo, ele afirmou que tentou socorrer todos da equipe, mas que alguns ficaram prensados embaixo do veículo.

“O pessoal estava dormindo, descansando do show da noite passada. Eu estava acordando na hora e só escutei um barulho e o motorista gritando: ‘Meu Deus, meu Deus!’. Na hora que eu vi, o ônibus já estava arrastando no chão. Tentamos socorrer todo mundo, conseguimos tirar quatro ou cinco que não estavam embaixo do ônibus. Infelizmente os outros o ônibus caiu em cima, prensou o pessoal e não teve como, teve que esperar o resgate erguer”, contou.

Ônibus que transportava equipe de Conrado e Aleksandro se envolve em acidente

(Foto:Reprodução Instagram)
(Foto:Reprodução Instagram)

Ao todo, 18 pessoas estavam no ônibus, incluindo os cantores e a banda. O veículo havia deixado o município de Tijuca do Sul (PR), onde a dupla se apresentou na noite de sexta-feira (6) e tinha destino a São Pedro (SP), onde os músicos se apresentariam neste sábado.

Além dos óbitos confirmados, oito vítimas foram socorridas pela ambulância da concessionária, cinco delas foram socorridas presas nas ferragens. De acordo com a concessionária, uma faixa da pista e o canteiro central foram interditados. As causas do acidente ainda são desconhecidas.
O empresário da dupla, José Carlos Cassucce, o ônibus havia deixado a cidade de Tijucas do Sul, no Paraná – onde os artistas se apresentaram na noite de sexta-feira -, e estava a caminho de São Pedro, interior de SP, onde se apresentariam neste sábado (7).
Em nota, a Arteris (S/A), empresa que administra a Rodovia Régis Bittencourt, informou que além dos cinco óbitos, há uma vítima em estado grave, uma leve e oito com estado de saúde considerado moderado.
A concessionária ainda afirmou que o ônibus atravessou a pista após o tombamento. Desta forma, há interdição na faixa esquerda de ambos os sentidos do km 402, além de congestionamento na região.