Durante entrevista ao jornalista André Piunti, Amado Batista revela que nunca pensou em montar uma dupla sertaneja

Com uma longa carreira de estrada, Amado Batista é considerado um dos maiores artistas de sucesso da história da MPB. Em entrevista ao jornalista André Piunti, dono do principal canal de música sertaneja do Youtube, Amado explica que nunca pensou em formar uma dupla sertaneja, mesmo sendo de Goiás e tendo ouvido música caipira durante toda a infância. “Nunca pensei em formar dupla, eu gostava muito de Roberto Carlos e Beatles”, comenta.

Ao longo de sua carreira, Amado quebrou recordes e ficou conhecido pelo carinho com suas fãs, que o presenteavam com calcinhas, como forma de mostrarem seu amor. São, aproximadamente, 13 milhões de cópias de todos os seus álbuns, que contam com clássicos como “Sereneta”, “O Julgamento”, “O Acidente” e “Ah! Se Eu Pudesse”.

Em 2022, comemorando 47 anos na estrada, “o mais amado do Brasil” soma 28 discos de ouro, 28 de platina, um de diamante e mais de 38 milhões de discos vendidos. Além disso, Amado Batista carrega em sua história, momentos de muita luta, dedicação, amor à arte e claro, um carinho especial às suas calorosas e consagradas fãs, espalhadas Brasil afora.

Essas e outras histórias estão disponíveis no vídeo no canal.

Descontração e conforto são característicos de suas entrevistas, e assim Piunti recebe grandes nomes do sertanejo para contar episódios importantes, e até mesmo engraçados da carreira. Os vídeos são divulgados todas terças e sextas, com um convidado novo a cada episódio.

 

Criador e fundador do Movimento Country. Radialista e Publicitário