Ana Castela foi a cantora sertaneja que brilhou em 2022

Ana Castela se tornou um dos principais nomes da música sertaneja em 2022 (Foto: Divulgação)
Ana Castela se tornou um dos principais nomes da música sertaneja em 2022 (Foto: Divulgação)

A cantora sertaneja Ana Castela, conhecida popularmente como a Boiadeira, conquistou o Brasil em 2022 com a música “Pipoco” e consolidou-se como o principal nome da música sertaneja entre as mulheres

Os amantes da música sertaneja foram surpreendidos em 2022 pelo estrondoso sucesso que a cantora sul mato grossense Ana Castela, que conquistou o Brasil aos 18 anos com o Hit “Pipoco”e se transformou em um dos principais nomes femininos da música sertaneja.

Ana Flávia Castela nasceu, em 2004, na cidade de Amambai, Mato Grosso do Sul, aos 15 anos de idade, começou a cantar na igreja e então descobriu a sua grande vocação.

Mas foi durante o período da pandemia do coronavírus, passou a gravar e postar vídeos fazendo covers. Dentre as músicas cantadas pela jovem estavam canções pop, de rap acústico e de cantoras sertanejas.

A Boiadeira, estourou este ano com o hit chiclete ‘Pipoco’ em 2022. A canção em parceria com Melody e DJ Chris no Beat colocou a sertaneja nas mais ouvidas do Spotify e lista dos mais vistos do Youtube neste ano e foi apontada como a possível sucessora de Marília Mendonça

Este ano a cantora sertanejo bateu um recorde histórico na plataforma de streaming Deezer. Segundo o portal Terra, “Pipoco” quebrou todas as barreiras e atingiu o top 20 das músicas mais tocadas do mundo na plataforma de áudio, desbancando nomes de peso como Gusttavo Lima e Henrique e Juliano. Em especial, os países que mais consomem Ana Castela após o Brasil são Estados Unidos, Portugal, Irlanda e Reino Unido.

O mais especial de tudo isso é que a carreira profissional da cantora sertaneja tem tem pouco mais de 1 ano. Ela decidiu investir na música sertaneja após viralizar nas redes sociais em um vídeo cantando e desde então já começou a chamar a atenção do Brasil com sua voz marcante e sorriso sincero. E não tem outra: a boiadeira conquistou o Brasil – e o mundo!

Produzida pelo empresário de sucesso Eduardo Godoy, Ana faz parte do chamado “agronejo”, um novo movimento dentro da música sertaneja que defende o agronegócio e mistura batidas de funk e eletrônico com a música sertaneja. Em alta, o gênero faz sucesso entre o público e tem o futuro da nova geração na sua mão, uma vez que jovens promessas são os principais precursores: além da Boiadeira, Luan Pereira, Léo e Raphael e a dupla US Agroboy se destacam nessa nova fase.

Ana Castela também bate recorde no Spotify

Nem de longe a jovem Ana Castela,sonhava que seria um dos nomes mais comentados do cenário musical brasileiro, principalmente logo no início da sua carreira.

Na vida artística há pouco mais de 1 ano e meio, Ana Castela,  dona do hit “Pipoco” ao lado de Chris no Beat e Melody, vê seu nome perdurar na primeira posição das músicas mais ouvidas do país desde o seu lançamento há 3 meses.

Desbancando artistas como Luísa Sonza, Zé Felipe e Lennon, o hit “Pipoco” transcendeu o TikTok e se tornou a música mais tocada do Spotify a permanecer mais tempo no topo do Top 50 da plataforma neste ano. Sucesso não só no Brasil, a canção, que está há mais de um mês em primeiro lugar, foi ouvida por Kim Kardashian, uma das maiores celebridades mundiais, que postou um vídeo em sua rede social ouvindo “Pipoco”.

Na boca do povo e sucesso por onde passa a cantora sertaneja acumula outros sucessos como “Boiadeira”, “Juliet e Chapelão”, “Ô Lá na Roça” e “As Menina da Pecuária”, que juntas somam mais de 150 milhões de visualizações no YouTube oficial da cantora.

lytics>
Criador e fundador do Movimento Country. Radialista e Publicitário