Avião de Marília Mendonça bateu em cabo de para-raios, afirma laudo

Investigação revela detalhes do acidente que matou Marília Mendonça (Foto: Divulgação)
Investigação revela detalhes do acidente que matou Marília Mendonça (Foto: Divulgação)

De acordo com prévia do laudo que investiga a trágica morte da cantora sertaneja Marília Mendonça, o avião bateu em um cabo de para-raios

Um ano após a tragédia que culminou na morte da cantora Marília Mendonça, jornalistas revelam detalhes do laudo do inquérito que investiga o acidente que aconteceu no ano passado.

O jornalista Maurício Ferraz, do “Fantástico”, sobrevoou a área em que o avião caiu e mostrou que a aeronave precisava estar muito baixa para bater nos fios de eletricidade.

Ele ainda explicou que, de acordo com as investigações para apurar de que é a culpa, aponta que o piloto fez a aproximação para a pisa de pouso corretamente minutos antes do acidente acontecer.

As imagens de Marília Mendonça morta no trágico acidente que aconteceu em Minas Gerais chocou o público e deixou milhares de fãs de luto em todo o Brasil.

O programa exibido pela TV Globo falou com o profissional pilotava outro avião no dia da tragédia e disse ter falado ao rádio com Geraldo Martins de Medeiros, comandante do voo de Mendonça.

A matéria que emocionou os fãs de Marília Mendonça revelou que a aeronave da sertaneja saiu da chamada “zona de proteção” e que o avião da sertaneja, que matou cinco pessoas, bateu em cabos de para-raios de uma torre.
O local estava a mais de mil metros da zona de proteção do aeroporto. O ambiente situado em Caratinga, interior de Minas Gerais, foi mostrado pelo programa dominical da emissora.

Marília Mendonça bate novo recorde global no YouTube

(Marília Mendonça | Foto: Reprodução Instagram)
(Marília Mendonça | Foto: Reprodução Instagram)

Marília Mendonça foi a maior artista sertaneja da sua geração. Em vida, ela reuniu uma legião de fãs, fez um sucesso inimaginável e se colocou entre as maiores cantoras da história, tudo isso com uma voz potente e carisma de sobra. O que parecia uma jornada ainda mais promissora nos foi tirado há exato 1 ano, no dia 05 de novembro de 2021, quando ela morreu em um trágico acidente de avião.

A verdade é que a nossa eterna rainha da sofrência ainda faz muita falta. Ela é uma das vozes femininas que mudou a música sertaneja e é até difícil pensarmos no ‘feminejo’ sem as suas músicas honestas que contam a vida de milhões de mulheres brasileiras.

Tanta identificação deixou uma legião de fãs e grandes sucessos. Fenômeno nas plataformas de streaming, Marília Mendonça completa esse 1 ano de morte com um feito incrível e inédito para qualquer artista sertanejo: ela é a única brasileira da história a alcançar 17 bilhões de visualizações no seu canal do YouTube.

O maior nome da música nacional dos últimos anos chega a ultrapassar nomes mundiais como Lady Gaga e Beyoncé, e entre os sertanejo, ganha com folga de Henrique e Juliano e Gusttavo Lima, os outros mais bem assistidos, que ficam na casa dos 12 e 13 milhões de views.

Outros números interessantes que gostaríamos de destacar de Marília Mendonça:

  • Tem 10,4 milhões de ouvintes mensais no Spotify
  • Está presente em mais de 73 mil playlists só no Spotify
  • Tem 41,8 milhões de seguidores no Instagram
  • Tem 25,2 milhões de inscritos no YouTube
  • É uma das artistas sertanejas mais populares no TikTok

Esse recorde no YouTube é como um presente para seu legado especial, seu sorriso marcante e a inscrição de seu nome na história. Jamais haverá outra Marília Mendonça e, mesmo que surja alguém tão famoso quanto ela, nossos corações sempre estarão com saudade da eterna estrelinha.

Criador e fundador do Movimento Country. Radialista e Publicitário