Fontes relataram exclusivamente ao Movimento Country que o cantor sertanejo Eduardo Costa estaria cogitando a possibilidade de entrar na Justiça contra Leonardo
Leonardo e Eduardo Costa encerraram de vez a parceria no “Cabaré” em 2020 após a primeira live do projeto que foi um fiasco total. Marcada pela bebedeira excessiva dos sertanejos e declarações polêmicas, Leonardo se revoltou contra as atitudes do ex-amigo e acabou colocando um ponto final na relação, tendo, inclusive, quase agredido o sertanejo durante uma briga. A partir daí, o pai do Zé Felipe passou a seguir com o “Cabaré” com outros convidados.
Mas a atitude de Leonardo não agradou nem um pouco o ex-companheiro do projeto que mudou a música sertaneja na década de 2010. Eduardo Costa passou a dar diversas entrevistas e declarações polêmicas nas redes sociais dizendo ser o criador do “Cabaré” e acusando Leonardo de traição por estar seguindo o projeto sem ele.
Mas, para sua infelicidade, nada poderia ser feito. O nome “Cabaré” foi registrado pela Talismã no INPI (número de registro 909841004), já que a empresa de Leonardo tinha contrato com o noivo de Mariana Polastreli na época do surgimento do projeto e gerenciava sua carreira.
Com o registro em seu nome, Leonardo passou a ter autonomia sobre o “Cabaré”, o que causou ainda mais a ira de Eduardo Costa, que sequer poderia seguir com o projeto criado por ele mesmo. Revoltado com a situação, fontes contaram exclusivamente para o Movimento Country que o cantor sertanejo cogitou disputar a autoria do projeto na Justiça.
Eduardo Costa estaria disposto a provar que o “Cabaré” é uma invenção sua e, com isso, recuperar judicialmente os direitos do projeto que ainda dão lucros milionários para Leonardo e Bruno e Marrone com a agenda de shows bombadíssima. No entanto, o tempo passou e parece que a vontade esfriou, tendo em vista que hoje nenhum processo na Justiça envolve os astros sertanejos.
Eduardo Costa acusa Leonardo de traição no “Cabaré”
O assunto da briga entre Leonardo e Eduardo Costa, que corre fortemente na música sertaneja desde o rompimento dos astros, voltou a ser comentado recentemente em uma live de Eduardo Costa em seu perfil do Instagram, onde ele alegou estar magoado com Leonardo pela apropriação do seu projeto.
Questionado por um seguidor sobre a polêmica do registro da marca, Eduardo Costa foi incisivo: “Se fosse o contrário e tivesse acontecido, se alguém da minha equipe tivesse registrado a marca Cabaré, eu não deixaria isso acontecer. Com certeza eu ia lá desfazer mesmo já estando reconhecido”, disparou em indireta ao ex-parceiro, que segue o projeto normalmente.
Além de reafirmar ser o criador do projeto, o cantor sertanejo foi humilde em reconhecer a importância de Leonardo para que o projeto fosse para frente: “A marca foi idealizada por mim, mas sem o Leonardo ela não seria o que é”, finalizou Eduardo Costa.
Apesar dos rumores que correm a música sertaneja, Eduardo Costa negou que tenha brigado com Leonardo em uma entrevista recente e explicou o motivo de seu rompimento com a Talismã, acontecido coincidentemente após as polêmicas da live “Cabaré”:
“Mas eu já tinha vontade de sair já tem um tempo, até um pouquinho antes de existir o projeto Cabaré, eu já tinha essa ideia. Na pandemia não tinha como, foi quando eu falei ‘agora é a hora certa de sair’. Muitas pessoas acham que teve briga, problemas… Não teve briga, teve divergências de opinião, sempre teve”, disparou o sertanejo.