Conheça as 10 vozes femininas que mudaram a música sertaneja
Confira com o Movimento Country as maiores vozes femininas que dominam o mercado da música sertaneja e fizeram história no estilo
O sertanejo feminino dominou o mercado da música sertaneja e vem crescendo cada vez mais dada às proporções alcançadas pelas artistas que representam o gênero no país. E desde então, as sertanejas vêm quebrando padrões e recordes musicais com seus trabalhos e parcerias, como Marília Mendonça no “Cabaré” de Leonardo. A cantora foi a primeira representante do “feminejo” no projeto que teve Gusttavo Lima, Raí Saia Rodada, Xand Avião e Eduardo Costa participando em outras edições.
Receba as últimas notícias sobre a música sertaneja em nosso canal do WhatsApp
Considerando que o meio sertanejo é em sua grande maioria, preconceituoso e machista, é difícil para as mulheres terem a mesma visibilidade em comparação aos artistas masculinos do meio que são, infelizmente, maiores. Porém, com a potência do “feminejo” conquistando espaço no mercado da música sertaneja, as vozes que representam essa vertente do gênero estão se igualando mesmo que aos poucos.
Desde as vozes mais experientes como Inezita Barroso e Roberta Miranda que na época de seus picos de sucesso cantavam para os mais diversos públicos, as cantoras que chegam, compartilham em suas canções as experiências contemporâneas vividas pelo público feminino que sentem-se representadas pelas situações do cotidiano como na letra “Bebaça” de Marília Mendonça em parceria com Maiara e Maraisa.
As parcerias que surgem entre as sertanejas também se fortificam e geram legiões de fãs. “As coleguinhas” e “As patroas” são denominações dadas pelas sertanejas para nomearem as parcerias feitas com outras cantoras. Contudo, resta saber quem são as vozes que fazem história no gênero, por isso, o Movimento Country reuniu uma lista para que você veja mais detalhes das cantoras bem como seus grandes sucessos na música.
Confira: