Tragédia na música sertaneja: despontando como promessa nacional, um jovem cantor sertanejo morreu de forma trágica ao ser atingido por um raio
Uma tragédia deixou os amantes da música sertaneja de luto nos últimos dias. Despontando como uma das grandes promessas no estado de Goiás, um jovem cantor sertanejo de apenas 17 anos morreu após ser atingido por um raio em sua casa, e comoveu os seus fãs e admiradores. Ele é um dos sertanejos que morreram antes dos 30 anos de forma trágica.
Segundo informações do g1, Kayo Silva, que fazia parte da dupla sertaneja Kayo e Kayck ao lado do seu irmão gêmeo, foi atingido por um raio na fazenda em que morava, na cidade de Cumari, em Goiás, durante uma tempestade.
Logo após ser eletrocutado pelo raio, o jovem de apenas 17 anos foi socorrido às pressas pela família e levado para o hospital da cidade. No local, o cantor sertanejo chegou a ser atendido ainda com vida, mas acabou não resistindo aos ferimentos do raio e morreu.
Ao lado do irmão, Kayo Silva estava começando a despontar no interior de Goiás como uma grande promessa e vinha se apresentando em eventos de peso, como a Expo Canta na cidade de Catalão. A página do evento prestou uma homenagem ao cantor sertanejo e emocionou seus fãs com belas palavras:
“Kayo Silva, da dupla Kayo e Kayck moradores da cidade de Cumari, foi vítima de um raio que caiu em sua casa e não resistiu à descarga elétrica vindo a óbito. Kayo, junto com o irmão impressionou os jurados do Expo Canta 2022 com sua simplicidade e talento. Reiteramos os sentimentos pesar desejando força aos familiares”, diz a nota.
Nas redes sociais, amigos e conhecidos prestaram homenagens ao cantor sertanejo: “Quanta dor meu Deus, ver um jovem tão sonhador, partir de uma forma tão triste e repentina. Meus sentimentos a irmão Kayck e aos pais”, comentou uma seguidora. “Um jovem que deixou uma marca registrada em nosso coração de amor e humildade”, homenageou uma amiga da igreja que Kayo frequentava.
5 grandes sertanejos que morreram antes dos 30 anos
A música sertaneja sempre foi marcada por grandes talentos, que muitas vezes nos deixaram cedo demais. Em todas as décadas de existência desse gênero tão consumido pelos brasileiros, vários artistas sertanejos fizeram história nos corações brasileiros e outros, como Marília Mendonça, ainda continuam fazendo falta com suas canções de sucesso pelo mundo.
Nos últimos anos, temos visto cada vez mais jovens talento nos deixando de forma trágica, sendo de acidentes aéreos, automobilísticos ou de causas naturais, como complicações de saúde ou doenças.
Em qualquer que seja o caso, a morte de um jovem cantor ou cantora sertaneja sempre gera muita comoção em todo o Brasil. Nesta matéria de hoje, vamos listar 10 artistas sertanejos que morreram antes dos 30 anos e deixaram muitas saudades em seus fãs e no público em geral.
Confira a lista completa clicando neste link.