Cantor sertanejo que ficou entre a vida e a morte após acidente volta a andar

O cantor sertanejo Thiago Costa, que quase morreu em um acidente aquático, está reaprendendo a andar e planeja volta aos palcos

Thiago Costa é o nome do cantor sertanejo que nasceu de novo após sofrer um acidente gravíssimo ao ser atropelado por uma lancha enquanto dirigia um jetski, em novembro do ano passado. Após ficar entre a vida e a morte e internado na UTI, o cantor sertanejo finalmente está se recuperando bem, reaprendendo a andar e inclusive prepara sua volta aos palcos.

Embora ainda esteja em recuperação severa, Thiago Costa já prepara seu primeiro show após o acidente para o mês de maio, em Curitiba: “Estou passando por um processo de muito dor, recuperando movimentos básicos, como dobrar os joelhos. Tento olhar para isso com alegria, para ficar bem. Todo mundo me pergunta quando voltarei aos palcos, e estou muito ansioso. Isso ainda depende do retorno do meu corpo, pois estou ganhando força com o tempo. Mas em maio, com certeza, esse show acontece”, declarou em entrevista.

O cantor sertanejo perdeu 80% do sangue no acidente e quase teve a perna direita amputada devido aos ferimentos graves na região. Hoje já fora do hospital, Thiago Costa faz sessões de fisioterapia em casa, e na última semana pôde compartilhar um momento especial para os fãs: ele conseguiu dar seus primeiros passos sem o auxílio de muletas:

“Quando eu ainda estava no hospital, depois de todas as cirurgias, enfermeiros e médicos me falaram que achavam que eu não ia resistir, porque fiquei realmente muito mal. Foi um milagre, graças a Deus. Minha cabeça só está boa por causa do apoio dos fãs e dos amigos. Agora sou uma criança aprendendo a andar. Cada vitória é uma celebração imensa: houve a primeira vez que coloquei o pé no chão, que dei os primeiros passos, que consegui segurar uma colher… Valorizo todos os detalhes”.

Veja o momento:

PATROCINADO

Para celebrar o retorno aos palcos, o cantor sertanejo Thiago Costa está preparando uma música para lançar assim que puder voltar a cantar para o público para destacar seu milagre: “Eu e alguns cantores estamos bolando uma música para lançar nesse meu retorno aos palcos. É uma canção que fala de superação, de momentos difíceis como o que passei, de traumas e de momentos extremos. Tudo isso para trazer uma mensagem de esperança, de que as pessoas devem acreditar nelas”, declarou o cantor.

Leia Também:

Relembre como foi o acidente de Thiago Costa

(Foto: Reprodução/Internet)
(Foto: Reprodução/Internet)

Em meio a tantas tragédias, principalmente a morte de Marília Mendonça na última semana, mais um acidente grave deixou os fãs da música sertaneja, gênero mais consumido do Brasil, desesperados com o que vem acontecendo. Dessa vez, o cantor sertanejo Thiago Costa foi vítima de um atropelamento por uma lancha.

O acidente grave aconteceu em Belém na quinta-feira, 11 de novembro, quando ele se divertia em uma moto aquática e acabou sendo atropelado por uma lancha, que passou por cima de 3 veículos, uma dela com o sertanejo. Ferido, Thiago Costa foi socorrido às pressas com a ajuda do motorista da lancha e sofreu uma fratura na perna e outra no braço.

O cantor sertanejo foi encaminhado às pressas para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência em Ananindeua de Belém, onde foi submetido a uma cirurgia de emergência na madrugada da sexta-feira, dia 12 de novembro. Apesar do susto, a equipe do músico paraense diz que o seu quadro de saúde é estável e agora o cantor está bem.

Segundo informações do G1, a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) informou por meio de uma nota divulgada nesta sexta-feira que “irá instaurar inquérito administrativo para apurar possíveis causas e responsáveis pelo fato”.