Chitãozinho e Xororó e Edson e Hudson vão prestar homenagem a José Rico

0

No dia 28 de agosto, as duplas vão se reunir na Festa do Peão de Barretos para homenagear um dos maiores nomes da música sertaneja, José Rico.

A festa de comemoração dos 60 anos da Festa do Peão de Barretos promete emocionar o público. O Evento parece estar recheado de surpresas, inclusive o encontro entre as duplas Chitãozinho e Xororó e Edson e Hudson.

As duas duplas se apresentam no último final de semana, e o mais disputado da festa do Peão de Barretos, e vão jutos homenagear o cantor José Rico que faleceu aos 63 anos, no dia 3 de março.

Ao lado de Milionário, José Rico fez parte de uma das duplas mais importantes da história da música sertaneja. A dupla foi formada no início dos anos 70, começou a tocar em circos no interior do país, e foi ganhando popularidade. Milionário & José Rico se consolidaram nos anos 80 como uma das duplas mais importantes da música sertaneja brasileira. Em 1980 ele estrelaram o filme \”Estrada da vida\”, dirigido por Nelson Pereira dos Santos. Eles também lançaram o longa \”Sonhei com você\”, em 1989.

Entre as músicas mais conhecidas estão \”Amor dividido\” e \”O tropeiro\”, \”A carta\”, \”Viver a vida\” e especialmente \”Estrada da vida\”, composta por José Rico. Eles chegaram a se separar durante três anos no início dos anos 90, mas retomaram a parceria.
Ao longo da carreira venderam mais de 30 milhões de cópias. Eles mantinham atividade intensa até hoje, com uma média de 170 shows por ano. Eles inseriram influência de diversos estilos no sertanejo, como ritmos nordestinos e de outros países da América Latina.

Deixe uma resposta