Início Notícias Sertanejas Ciro Nogueira convida Gusttavo Lima para o PP e reforça influência de...

Ciro Nogueira convida Gusttavo Lima para o PP e reforça influência de Bolsonaro

Ciro Nogueira convida Gusttavo Lima para o Progressistas, mas ressalta que apoio de Bolsonaro será crucial para uma candidatura em 2026.

O senador Ciro Nogueira, presidente do Progressistas (PP), oficializou um convite ao cantor Gusttavo Lima para se filiar à legenda com foco nas eleições presidenciais de 2026. A movimentação do partido ocorre em meio a sondagens de outras siglas, como PL e União Brasil, que também demonstraram interesse no nome do sertanejo, mas com condições diferentes.

LEIA TAMBÉM: Acompanhe as últimas notícias sobre a candidatura de Gusttavo Lima

A disputa entre partidos pelo cantor sertanejo

O PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, deseja que Gusttavo Lima concorra ao Senado, enquanto o União Brasil, de Ronaldo Caiado, também articula sua filiação, aproveitando a relação próxima entre o cantor e o governador goiano.

Apesar do convite do PP, Ciro Nogueira deixou claro que não há garantia de candidatura presidencial. Segundo o senador, para que Gusttavo Lima viabilize seu nome, ele precisará conquistar apoio interno no partido e, principalmente, o respaldo de Jair Bolsonaro.

“É uma coisa que ele pode construir, e eu espero que ele construa, que ele possa se viabilizar ou nessa eleição, ou em eleições subsequentes”, afirmou Nogueira em entrevista à CNN.

A influência de Bolsonaro nas decisões partidárias

Gusttavo Lima

Nos bastidores, há um receio dentro do grupo bolsonarista de que a eventual candidatura de Gusttavo Lima possa ser um jogo político para favorecer Ronaldo Caiado. A possibilidade de o cantor desistir no futuro e abrir espaço para o governador goiano tem sido interpretada como uma estratégia de enfraquecimento da base de Bolsonaro.

Ainda assim, Ciro Nogueira reforçou que Bolsonaro continua sendo peça-chave para qualquer articulação dentro do PP. Para ele, se a eleição fosse realizada hoje, o ex-presidente venceria o atual mandatário Luiz Inácio Lula da Silva, o que justifica a preocupação em manter a base unida.

VEJA TAMBÉM: Siga o nosso perfil no Instagram e acompanhe as últimas noticias

O futuro político de Gusttavo Lima

A indecisão sobre a entrada de Gusttavo Lima na política e sua possível candidatura presidencial reflete o movimento da direita para encontrar um nome forte para 2026. Pesquisas recentes já indicam que o sertanejo possui boa aceitação política, mas sua viabilidade ainda depende de negociações internas.

Com o apoio de diferentes alas da política conservadora, Gusttavo Lima terá que definir se sua entrada no cenário será para disputar um cargo majoritário ou se seguirá como um nome de influência dentro da base bolsonarista.

Sair da versão mobile