Início Notícias Sertanejas Após briga judicial, compositor de “Pense em Mim”é internado e pede ajuda...

Após briga judicial, compositor de “Pense em Mim”é internado e pede ajuda a Leonardo

Família de Mário Soares, compositor de
Família de Mário Soares, compositor de "Pense em mim", pede ajuda a Leonardo (Foto: Arquivo pessoal)

Mário Soares, compositor da música “Pense em Mim”m que foi sucesso na voz de Leandro e Leonardo, está internado em Santos após sofrer um AVC

Uma notícia chocou os amantes da música sertaneja na semana passada após Mario Soares, de 71 anos, que é um dos compositores da música “Pense em Mim” sofrer um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e ser internado na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Santos. A canção se tornou um dos maiores sucessos da carreira de Leandro e Leonardo nos anos 90.

Em fevereiro, Mario perdeu em primeira instância um processo por danos morais que moveu contra o cantor sertanejo Leonardo. No sábado, Marinho Soares, filho de Mário, gravou um apelo nas redes sociais e pediu ajuda a marido de Poliana Rocha

Sou Marinho Soares, filho do Mario Soares, compositor de ‘Pensa em Mim’ e ‘Mais Uma Noite Sem Você’, sucessos da música brasileira, sucessos na voz de Leonardo. Hoje estamos aqui na UPA, [ele] internado, com suspeita de AVC, precisando de ajuda“, disse em vídeo publicado no Facebook.

Se dirigindo a Leonardo, Marinho completou: “Esse homem que mudou sua história de vida, esse homem que fez com que tua vida fosse todo esse sucesso, espero que esse vídeo chegue para ti e que teu coração seja generoso e que dessa vez você retribua tudo que ele fez por ti“, disse. Ontem, o filho de Mario informou nas redes sociais que o pai conseguiu uma vaga em um hospital.

Leia Também:

Mario Soares está processando Leonardo

(Leandro e Leonardo | Foto: Arquivo Pessoal)
(Leandro e Leonardo | Foto: Arquivo Pessoal)

cantor sertanejo Leonardo fez dupla com seu irmão Leandro até 1998, quando ele foi vítima de um câncer raro e parou o Brasil com uma despedida emocionante. No entanto, uma música da dupla sertaneja lançada em 1990 era alvo de um processo judicial por um compositor, que pedia seus direitos sob a composição. Trata-se do sucesso “Pense em Mim“.

O compositor Mario Soares, um dos autores da música, estava processando Leonardo por danos morais e alegava que Leandro e Leonardo gravaram a música sem a sua autorização prévia, além de não ter dado a remuneração devida pelos seus direitos autorais.

A música foi composta em 1985 e se chamava originalmente “Com Destino à Felicidade” e o compositor alega que Leonardo e outras pessoas do ramo artístico o pressionaram para ceder os direitos, o que acabou acontecendo. No entanto, como diz no processo, Mario acabou recebendo uma baixa remuneração pela música ao longo dos anos.

O compositor alegava também que era constantemente humilhado por Leonardo: “Sempre que se encontram, Leonardo pede o número de sua conta bancária, fazendo alusão de que está milionário e que Mário merece uma caixinha“, o advogado Alexandre Teixeira Moreira, que representa Mário Soares no processo.

No processo, Leonardo alegou por meio de seus advogados que é apenas o intérprete de “Pense em Mim” e que os direitos foram adquiridos pela gravadora e editora: “No que tange aos direitos autorais, nada tem [o compositor] a reclamar com Leonardo, visto que ele não participou das tratativas e muito menos firmou qualquer contrato que determinou as remunerações“. Além disso, o cantor sertanejo negou qualquer humilhação ao compositor, que é o motivo do processo também por danos morais.

Agora, após anos de batalha na Justiça, o juiz Artur Martinho de Oliveira Júnior decidiu pelo absorvimento de Leonardo e alegou que o cantor sertanejo não pode ser responsabilizado pelo pagamento dos direitos autorais, já que isso não é o seu trabalho como intérprete: “Ele é parte ilegítima do processo”. As informações são do Portal UOL.

Veja as fotos da fazenda “Talismã”:

lytics>