PUBLICIDADE UAI

Compositor sertanejo lança carreira musical com 3 singles

Compositor Rafael Politi saiu dos papéis aos palcos, iniciando sua carreira como cantor sertanejo com o lançamento de 3 singles que virão como um futuro EP.

PUBLICIDADE

A profissão de compositor é crucial no meio musical, afinal são eles os grandes artistas que criam as músicas que emplacam nas plataformas digitais de música. Mesmo com essa importância, por agirem no anonimato, não são reconhecidos e podem ser esnobados por artistas sertanejos e até ignorados.

Com a indústria sertaneja em alta, graças ao gênero ser o mais escutado do Spotify no verão de 2023, compositores estão conseguindo migrar dos escritórios aos palcos do Brasil. Entre eles, o compositor sertanejo Rafael Politi, de 21 anos, nascido em São Paulo.

PUBLICIDADE

A nova aposta da gravadora Alma Music para o cenário sertanejo, Rafael Politi lançou nesta sexta-feira (31) o terceiro single de sua carreira musical, intitulada “O Golpe Ta Aí“. Além de chegar em todas as principais plataformas de áudio, a faixa escrita pelo compositor e agora cantor sertanejo acompanha um videoclipe oficial no YouTube do artista.

Escrita por Rafael, a faixa, que bebe muito do ritmo pop, retrata uma história pessoal do compositor, que caiu em um “golpe” amoroso.

PUBLICIDADE

“Tinha acabado de cair nesse golpe, onde tinha sido iludido bonito. Foi no mesmo período em que eu estava no período de transição do pop para o sertanejo, então meu pai me pediu para escrever uma música sertaneja com a mesma emoção e sentimento com que eu colocava nas minhas composições pop. Eu não tinha outro tema para falar na época a não ser esse e foi assim que surgiu a música”, disse Rafael Politi sobre o processo de criação da música “O Golpe Ta Aí”.

Rafael Politi complementa que está muito contente com o lançamento desta faixa e ansioso para receber o feedback do público. “Acredito que a maioria das pessoas já passou por uma história como essa e essa música pode tocar o coração delas”, acrescenta o cantor sertanejo.

PUBLICIDADE

O Golpe Ta Aí“, além de ser escrita pelo compositor, Rafael participou da produção musical. Distribuído pela Believe, dirigido e produzido executivamente pela Alma Music Group, coordenado por Lívia Andrade e sob direção artística de Antonio Eudi e Renato Patriarca, veja o videoclipe da música abaixo.

Outras duas músicas foram lançadas em julho e setembro de 2022, com ambas somando milhares de visualizações, juntas batendo 300 mil visualizações no YouTube. “Cheguei” e “10 Opções” se juntam a “O Golpe Ta Aí” como faixas que integram o primeiro EP do compositor e cantor sertanejo paulistano.

Mais músicas inéditas virão por aí, por enquanto sem data marcada.

História de Rafael Politi

Rafael Politi, desde pequeno, sempre mostrou interesse pela música. Aos 15 anos de idade, o músico decidiu se dedicar a estudar violão de forma autônoma e, consequentemente, começou sua carreira como compositor escrevendo algumas músicas autorais.

Politi destaca que a composição sempre foi um ponto de apoio e uma ferramenta para colocar para fora aquilo que estava sentindo. Ao longo do tempo, o musicista paulistano foi percebendo que as suas composições, que primeiramente refletiam a sua realidade, também refletiam a realidade de outras pessoas.

Em 2020, Rafael Politi decidiu lançar o seu primeiro trabalho e alcançou a marca de 50 mil visualizações em seu primeiro single, “Fica Em Paz”. A experiência da gravação do seu primeiro single fez com que Rafael percebesse que a música era realmente o que ele amava.

A partir daí, o compositor passou a estudar mais sobre o gênero e aumentar sua capacidade vocal. Após 2 anos de dedicação, conseguiu atingir a capacidade vocal que o permitisse a se lançar no sertanejo.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More

Privacy & Cookies Policy