Cruzeiro com shows de Ana Castela e Gustavo Mioto quase acaba em tragédia com naufrágio

O cantor Gustavo Mioto relatou momentos de tensão vividos a bordo de um dos maiores cruzeiros do Brasil, que resgatou pescadores naufragados no mar

Um tipo de evento que vem se popularizando na música sertaneja nos últimos anos são os cruzeiros, onde fãs aproveitam uma imersão de diversos dias com muito luxo, diversão e shows dos maiores cantores sertanejos da atualidade. Entre eles, um que tinha apresentações de Gustavo Mioto e Ana Castela passou por momentos de pânico.

✅ Receba as últimas notícias sobre a música sertaneja em nosso canal do WhatsApp

Após o “Navio Cabaré” ser alvo de denúncias de exploração sexual e cárcere privado, dessa vez foi o “Navio da Mix“, que contou com a participação de Gustavo Mioto, Ana Castela, Matheus e Kauan, Wesley Safadão e a banda Maneva, virar motivo dos noticiários.

Tudo começou quando o cantor Gustavo Mioto compartilhou em suas redes sociais uma experiência durante um cruzeiro em que se apresentou no final de semana. O sertanejo, dono de uma das principais agendas da atualidade, revelou que o navio em que estava se envolveu em um verdadeiro resgate em alto-mar.

“Entramos hoje e o Navio já salvou gente que tava à deriva no mar… começamos com emoção já”, escreveu Gustavo Mioto no X (ex-Twitter), sem dar grandes explicações sobre o ocorrido. A postagem recebeu milhares de comentários de fãs brincando com a situação e curiosos para saber o que havia acontecido.

Os detalhes do resgate em alto-mar

Gustavo Mioto e Ana Castela (Foto: Reprodução/Instagram)
Gustavo Mioto e Ana Castela (Foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com a assessoria da PromoAção, empresa responsável pela organização do cruzeiro temático, no domingo (19), uma embarcação de pesca naufragou, e a tripulação do MSC Preziosa, onde ocorria o evento com os sertanejos, realizou o resgate.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, compartilhadas pelo g1, o grupo de pescadores ficou um dia à deriva no mar da Ilha Grande antes de ser resgatado. Infelizmente, um dos pescadores não resistiu e veio a falecer, enquanto outros seis foram resgatados. A suspeita é de que a vítima fatal tenha sofrido um trauma na cabeça.

Vale ressaltar que o navio que continha shows de Gustavo Mioto e Ana Castela participou apenas do resgate dos pescadores em questão. Nenhum tripulante do MSC Preziosa se feriu.

Durante sua estada no Navio da Mix, Gustavo Mioto também cogitou a possibilidade de um cruzeiro temático chamado “Solteiro não trai”, uma referência a um evento anterior do cantor com o mesmo nome. No entanto, a assessoria de Mioto esclareceu que ele ainda não fechou nenhum cruzeiro próprio, mas participará da programação do Réveillon Em Alto Mar.

Gustavo Mioto fez sucesso com show no Caldas Country 2023

Gustavo Mioto transforma palco do Caldas Country em divã: "Sou terapeuta" (Foto: Well Ribeiro)
Gustavo Mioto transforma palco do Caldas Country em divã: “Sou terapeuta” (Foto: Well Ribeiro)

Pelo segundo ano consecutivo, o cantor Gustavo Mioto emocionou o público que lotou no Caldas Country Festival! O cantor enfileirou sucessos no último domingo (5) e transformou o evento mais quente do Brasil em um “divã“!

“A gente vem trazendo histórias novas. Eu sou um contador de história durante o show, sou terapeuta de vez em quando em cima do palco”, compara o artista, que tem uma das agendas mais lotadas da atualidade, com exclusividade para o Movimento Country.

Em comemoração pelos 10 anos de carreira, Gustavo Mioto admite que o sucesso aumentou a responsabilidade para entregar o melhor show aos fãs e exalta a importância do Caldas Country Festival em sua história.

“De um ano para cá, muita coisa mudou e muita coisa eu conquistei. Esse ano tive a oportunidade de participar de 99% dos festivais do Brasil. Fico muito honrado por acreditarem que meu trabalho pode acrescentar a uma grade como a do Caldas Country Festival, com os maiores artistas do Brasil. Para mim é muito importante estar aqui mais uma vez no meio dessa galera”, afirma o cantor.

“Aumenta minha responsabilidade com o público. Para voltar pelo segundo ano consecutivo, tenho que mostrar alguma coisa diferente, melhor do que no ano anterior, para a galera continuar gostando e pedir para a gente voltar. No ano passado, não tínhamos as músicas do DVD de 10 anos, como Fim do Mundo, Melhor Versão e Quando Apaga a Luz. Mudamos o show, a abertura, o cenário, muita coisa”, complementa.

Veja: