Daniel faz homenagem aos familiares das vítimas da Boate Kiss

0

Daniel deixou a imagem de Nossa Senhora Aparecida aos familiares das vítimas na semana passada, quando fez um show no RS


O dia em que se completa cinco anos e três meses da tragédia na Boate Kiss, em Santa Maria, irá marcar a chegada de uma nova imagem de Nossa Senhora Aparecida aos familiares das vítimas. Uma estátua que ficava na porta do prédio foi depredada, ainda no começo deste ano. O cantor Daniel fez a doação da nova imagem, que tem seu autógrafo bordado.
No último dia 21 de abril, Daniel esteve no Rio Grande do Sul. Ele participou de um show com outras duplas sertanejas na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O cantor aproveitou a vinda ao Estado para deixar a imagem para pais e familiares de vítimas da tragédia.
A primeira santa foi colocada na frente do prédio onde funcionava a Kiss ainda no ano de 2013. A origem da imagem é desconhecida. Na porta da boate, foi construída uma espécie de gruta para a estátua, onde também era possível colocar flores. Em janeiro deste ano, quando a tragédia completou cinco anos, a santa foi arrancada do altar e quebrada.
Agora, a entrega da nova imagem fará parte das atividades da Associação de Familiares e Vítimas da Tragédia de Santa Maria. Ela ficará em exposição na Tenda da Vigília, na Praça Saldanha Marinho, nos dias em que houver eventos.
Nesta sexta-feira (27), a Nossa Senhora está presente nas atividades que marcam os cinco anos e três meses da tragédia. Familiares de vítimas fazem uma vigília no local desde 9h. Durante o dia, ocorrem orações e reflexões. Para marcar o encerramento da atividade, às 18h acontece o tradicional minuto do barulho.
Entre as campanhas beneficentes feitas pelos familiares das vítimas, nesta sexta-feira começa a arrecadação de material escolar, para crianças carentes. Além disso, segue a arrecadação de novelos de lã, da campanha “quadradinhos de amor”, que visa confeccionar, com tricô e crochê, cobertores para recém-nascidos em situação de vulnerabilidade.

Deixe uma resposta