Início Notícias Sertanejas Doença mortal quase abreviou a carreira de Simaria e antecipou o fim...

Doença mortal quase abreviou a carreira de Simaria e antecipou o fim da dupla

Simaria Mendes quase teve que abreviar sua carreira após ser diagnosticada com doença mortal (Foto: Reprodução TV Globo)
Simaria Mendes quase teve que abreviar sua carreira após ser diagnosticada com doença mortal (Foto: Reprodução TV Globo)

A cantora Simaria Mendes enfrentou um grave problema de saúde e se viu obrigada a abandonar os palcos antes de oficializar o fim da dupla com a sua irmã

Após anunciar o oficialmente o fim da dupla sertaneja Simone e Simaria, as coleguinhas enfrentaram um momento difícil após Simaria Mendes ser diagnosticada com uma doença mortal e ser obrigada a se afastar dos palcos.
Tudo aconteceu em abril de 2018 quando as irmãs estavam no ápice da carreira encabeçando as principais paradas de sucesso, na lista dos maiores cachês sertanejos do Brasil e também ocupado uma das cadeiras mais cobiçadas da TV Brasileira, a de técnicas do The Voice Kids Brasil.

A cantora Simaria que é dupla sertaneja com Simone foi diagnosticada com tuberculose ganglionar pela equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo.

A cantora que já havia sido obrigada a abandonar alguns shows após sentir um mal estar, foi surpreendida pelo diagnóstico que poderia colocar um “cheque” em sua carreira e interromper a trajetória construída ao lado da sua irmã.

Segundo nota oficial da instituição de saúde, a paciente Simaria Mendes Rocha deu entrada na quinta-feira da semana passada com queixa de emagrecimento, alterações gastrointestinais e estafa, devido a agenda intensa de shows.

A situação mais delicada, foi porque o problema de saúde de Simaria Mendes é recorrente, e no final de 2017, a dupla precisou cancelar show em seis cidades brasileiras em novembro. Na ocasião, a cantora foi diagnosticada com um quadro de infecção aguda de vias aéreas superiores, conforme informou um comunicado divulgado pelas empresas que representam as artistas.

Separação de Simone e Simaria pode ser um até breve

(Simone e Simaria | Foto: Divulgação)
(Simone e Simaria | Foto: Divulgação)

Não é possível falar da dupla sertaneja Simone e Simaria sem lembrar do bordão “Chora não coleguinha” e recordar com saudosismo do bom humor ímpar estampado no relacionamento entre as duas irmãs.

Muita gente ainda não consegue entender o que de fato houve com as cantoras sertanejas que conquistaram o Brasil com hits como “Quando o Mel é Bom”, “Meu Violão e o Nosso Cachorro” entre tantos outros hits que a as “coleguinhas” emplacaram durante a sua curta, porém relevante carreira.

As artistas que vieram do forró e integraram a banda Forró Moído e também foram destaques como backing vocal vocal de Frank Aguiar, lutaram pelo seu sonho, conquistaram e chegaram a brilhar na arena do Palco do Peão de Barretos no ano de 2015, com um público de mais de 80 mil pessoas.

Mas não é só de hits e de publico recorde que Simone e Simaria viveram nestes últimos anos. Elas também brilharam na tela da TV como técnicas do The Voice Kids, se emocionando e muitas vezes levando-nos, mero público, às lágrimas também!

Não se sabe o exato motivo da separação das irmãs, mas o que pode afirmar pelo que se sabe até agora é o desgaste na relação pessoal e profissional das duas. Simaria tem um gênio mais forte, dominadora e quando percebeu que os tempos mudaram, se sentiu acuada, chegando até ironizar o trabalho que fez ao lado da irmã, se referindo a dupla como uma “duplinha”.

Mas tem algo que talvez o público não saiba. Os laços afetivos entre Simone e Simaria sempre forma muito fortes. As duas passaram por momentos difíceis e doloridos, como a morte precoce do pai, e lutaram muito para conquistar sucesso, reconhecimento e dinheiro.

As cantoras que já definiram a data de estreia da carreira solo, podem voltar aos palcos em 2024. Isso mesmo. Não há nada certo e nem conversado entre as irmãs, que fique bem claro! Mas é uma aposta de pessoas do mercado que conhecendo a generosidade de ambas, apostam que essa separação não vá durar muito tempo.

Simone e Simaria podem até conseguir algum sucesso e fazer um barulho com a carreira solo, mas garanto para vocês que nenhuma dessas apresentações irá superar o público de um possível (e bem-vindo) retorno da dupla aos palcos. É uma questão de tempo. Quem viver, verá.