Eduardo Costa dá a volta por cima após ser esnobado por Leonardo e ultrapassa cantor no streaming

Ostentando números impressionantes nas plataformas de streaming, Eduardo Costa deixou Leonardo ‘comendo poeira’ com os seus lançamentos pós “Cabaré

A polêmica separação entre Leonardo e Eduardo Costa voltou a ganhar evidência nos últimos dias devido à live “Cerveja Cabaré”, que culminou em mais uma humilhação do cantor Bruno ao Marrone, além de, claro, um show de bebidas. Eduardo Costa, embora tenho sido excluído do projeto que ele mesmo criou, só tem motivos para comemorar, porque está fazendo o maior sucesso nas plataformas digitais.

O cantor sertanejo, que está reconstruindo a sua carreira e tentando esquivar de polêmicas, está deixando o ex amigo Leonardo “no chinelo”. De acordo com dados coletados pelo Movimento Country no site Chartmetric, que mensura a popularidade de todos os artistas do mundo nas plataformas digitais, Eduardo Costa é hoje o 12º artista sertanejo mais popular do mundo.

Enquanto isso, Leonardo ocupa a 21ª posição. Ao analisar mais profundamente, Eduardo Costa sai a frente de Leonardo em todos os aspectos possíveis nas plataformas digitais. Enquanto o primeiro tem 2,4 milhões de seguidores no Spotify, o segundo tem apenas 1,3 milhões. O mesmo acontece com o número de ouvintes mensais: 1,8 mihões para Costa e 1,6 milhões para Leo.

Na escala de popularidade no Spotify, Eduardo Costa atinge 73/100 pontos, enquanto Leonardo aparece um pouco abaixo, com 67/100. As diferenças entre os astros sertanejos também são observadas no YouTube: Enquanto o perfil do namorado de Mariana Polastreli tem 3,1 bilhões de views, o pai de Zé Felipe tem quase 398 milhões, uma diferença de aproximadamente 2,7 bilhões de visualizações.

Apesar de muito polêmico, Eduardo Costa é um querido por fãs e admiradores da música sertaneja. Mas o que faz o cantor tão popular nas plataformas de streaming? Será que são os inúmeros lançamentos que faz? Ou o novo projeto “Mitos”, concorrente do “Cabaré”, deu um gaz para a sua carreira?

A resposta é incerta, mas que Costa está ‘botando pra quebrar’ no streaming, isso é inegável.

PATROCINADO

Leia Também:

Eduardo Costa se livra de polêmicas para reconstruir carreira

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Eduardo Costa viu sua carreira ruir após se envolver em diversas polêmicas nas redes sociais e nos palcos. O sertanejo, que já foi acusado de vazar fotos íntimas de Victória Villarim, foi indiciado recentemente por estelionato devido a negociação de uma mansão sua em Minas Gerais. Além disso, o desentendimento com o cantor Leonardo em 2020 fez que seu nome não fosse visto com bons olhos nos bastidores do show bussines.

No entanto, agora o cantor sertanejo quer recuperar a sua imagem junto ao público e ao mercado da música. De acordo com Hedmilton Rodrigues, Eduardo Costa contratou recentemente uma empresa especialista em reposicionamento de marcas e gerência de crises para recuperar a sua credibilidade.

Uma das primeiras ações do sertanejo foi reduzir drasticamente sua presença nas redes sociais, limitando-se a um número de postagens diárias, em sua grande maioria, postagens neutras que falam sobre música ou sobre pensamentos, ou sobre suas novas parcerias, como aconteceu neste último fim de semana, quando o cantor anunciou o lançamento do seu novo single com Edson e Hudson, que faz parte do projeto “Fora da Lei”.

“Eduardo Costa não é uma má pessoa, ele é uma pensa que fala sem falar, e não pensa no que fala”, observou Hedmilton Rodrigues que também comentou sobre o comportamento do sertanejo nos bastidores do seu show: “Eduardo Costa precisa aprender a respeitar as pessoas que trabalham ao seu lado. Eu fui muito bem recebido por ele no camarim do seu show, mas no mesmo evento, uma amiga minha aos prantos porque foi maltratada pelo cantor”.