Jefferson Teixeira de Oliveira, conhecido pelo nome artístico de Fabio Junior, é detido vendendo drogas em praia Grande, SP

O ex-cantor sertanejo Jefferson Teixeira de Oliveira, mais conhecido como Fabio Junior no meio artístico, foi preso em flagrante por tráfico de drogas em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pelo g1 neste domingo (16), ele confessou ser dependente químico e vender entorpecentes para sustentar o vício.

Operação Policial e Prisão

Os agentes da Delegacia Seccional e Investigações sobre Entorpecentes da cidade utilizaram um drone para monitorar as atividades nas ruas Antônio Cardoso Ferreira e Raphael Babunovich. Entre maio e junho de 2024, três homens foram presos e um adolescente apreendido por tráfico de drogas nessa região.

Nas imagens capturadas pelo drone, Fabio Junior foi flagrado pedalando uma bicicleta pela área. De acordo com a Polícia Civil, ele era procurado por clientes, vendia as drogas e, em seguida, escondia uma sacola com os entorpecentes no relógio de luz de uma casa. Este método de esconder drogas é conhecido como “servir” entre os traficantes.

Flagrante e Confissão

(Jefferson Teixeira de Oliveira, o Fabio Junior | Foto: Reprodução G1)
(Jefferson Teixeira de Oliveira, o Fabio Junior | Foto: Reprodução G1)

Cantor sertanejo Fábio Junior foi preso em flagrante por tráfico de drogas (Foto: G1/TV Globo)
Os agentes abordaram Fabio Junior no momento em que três pessoas o procuravam para comprar drogas na Rua Antônio Cardoso Ferreira. Ele foi preso em flagrante com 21 pinos de cocaína, 27 pedras de crack, uma porção de maconha e R$ 96 dentro de uma sacola plástica.

Durante o interrogatório, Fabio Junior confessou que estava na “função” porque é dependente químico e usava o dinheiro para sustentar seu próprio vício. Ele acrescentou que as pessoas detidas anteriormente, que foram responsáveis pelo início das investigações na região, foram soltas após a audiência de custódia e já voltaram a atuar na “biqueira” [ponto de tráfico de drogas].

Detalhes da Operação

As três pessoas que compravam drogas com Fabio Junior no momento do flagrante explicaram aos agentes que são “amigas” dele e foram até o ponto de tráfico para comprar maconha. Elas foram liberadas e o ex-cantor foi levado à Cadeia Pública de São Vicente (SP), na quinta-feira (13).

Localização e Atuação Criminosa

A Polícia Civil destacou que a região em que os traficantes atuam está próxima de uma escola municipal e também da base do Complexo de Segurança Pública de Praia Grande. De acordo com a corporação, a localização não “impõe limite” ao grupo criminoso, que continua suas atividades apesar da proximidade com instituições de segurança.

O ‘Passo a Passo’ do Tráfico de Fabio Junior

  • Fabio Junior ficava em uma bicicleta pela região até ser abordado por um cliente.
  • Ele ia até o relógio de luz de uma casa e buscava uma sacola com drogas.
  • Fabio Junior recebia o dinheiro e entregava os entorpecentes.
  • Em seguida, voltava a fazer a ‘ronda’ na região.

Repercussão e Situação Atual

O g1 não localizou a defesa de Jefferson Teixeira de Oliveira até a última atualização desta reportagem. A prisão de um ex-cantor sertanejo conhecido como Fabio Junior em flagrante por tráfico de drogas chocou a comunidade local e trouxe à tona a realidade sombria do vício e do tráfico de entorpecentes.

A prisão de Fabio Junior ressalta a complexidade e os desafios enfrentados pela polícia no combate ao tráfico de drogas. Este caso também evidencia a luta pessoal do ex-cantor contra o vício, sublinhando a necessidade de apoio e intervenção para ajudar indivíduos a superarem o abuso de substâncias e reintegrarem-se na sociedade de maneira positiva.

Share.