Faustão escala sertanejos para homenagem à Marília Mendonça e acende alerta na Globo

Uma homenagem de Faustão à Marília Mendonça, com a participação de Maiara e Maraisa e Henrique e Juliano, pode surpreender a audiência da Globo

A estreia do ‘Faustão na Bandapós uma demissão às pressas da Globo no ano passado causou uma enorme dor de cabeça nos executivos da emissora carioca, que viram a sua audiência gigante começar a ser ameaçada pela emissora da família Saad.

Com exceção da sua estreia, que não teve Leonardo e Gusttavo Lima conforme pediram os fãs, Faustão está trazendo grandes nomes do sertanejo para seus programas, a fim de surfar na audiência que trazem. Após a presença da família de Zé Felipe no ‘Churrasco do Faustão’, agora teremos Henrique e Juliano e Maiara e Maraisa para comandarem o quadro.

A presença das duplas sertanejas no palco do Faustão será mais que especial. Maiara e Maraisa e Henrique e Juliano gravaram sua participação no programa essa semana e, ao que tudo indica, teremos uma homenagem pra lá de emocionante à eterna Marília Mendonça, que era amiga íntima de ambas as duplas.

Embora seja proibido a presença de celulares no ato da gravação, fontes relataram exclusivamente ao Movimento Country que a gravação foi linda e emocionante e o cantor Henrique ficou boa parte do tempo de mãos dadas com Maraisa, o que pode indicar um consolo durante uma homenagem no palco do programa.

Dessa forma, o programa do ‘Faustão na Band’, homenageando a maior artista dos últimos tempos no Brasil, pode apresentar uma grande ameaça na audiência da Globo, que vem sentindo ares de preocupação desde que o seu ex apresentador estreou na emissora concorrente.

A atração vai ao ar no próximo dia 25 de fevereiro na tela da Band TV. Vamos assistir juntos esse fenômeno?

Leia também:

Participação de Leonardo no programa foi um sucesso

(Foto: Reprodução/Band TV)
(Foto: Reprodução/Band TV)

Recentemente Leonardo foi o grande convidado para inaugurar o “Churrasco do Faustão”. Amigos de longa data, o sertanejo é o cantor que mais foi no antigo ‘Domingão’, quando Fausto Silva apresentava a atração na Globo. Dessa forma, ele não poderia ficar de fora de sua nova jornada, ainda levou seu filho Zé Felipe, ao lado da esposa Virginia Fonseca, para o programa.

Como resultado, ‘Jornal Nacional’ e ‘Um Lugar Ao Sol’ marcaram uma das piores audiências da história nesta sexta-feira. O folhetim de Lícia Manzo amargou picos negativos de 16.4 pontos segundo o instituto Kantar/Ibope na grande São Paulo, no momento em que a família do cantor Leonardo era a principal atração do ‘Faustão na Band’.

Embora o ex-global tenha marcado sua pior audiência desde sua estreia, o apresentador tem afetado diretamente os resultados da sua antiga casa onde trabalhou por 33 anos e se tornou a maior audiência dos domingos.

Diferente da estreia, onde conseguiu a segunda colocação isolada, o veterano ficou atrás de SBT e Record, mas conseguiu alavancar a audiência noturna da Band tranquilamente, com 6 pontos de média, de acordo com dados prévios de audiência.