Festa do Figo e Expogoiaba 2024, em Valinhos, comemora sucesso absoluto de público

A 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba de Valinhos recebeu mais de 83 mil pessoas no primeiro final de semana, marcando presença em um aguardado evento gratuito

Está buscando uma forma de se divertir no último final de semana da 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba de Valinhos? Com entrada gratuita, o evento que vai até o dia 28 de janeiro, é uma das festas mais esperadas da população valinhense e de toda a Região Metropolitana de Campinas. No primeiro final de semana passaram pela festa mais de 83 mil pessoas. O evento acontece no Parque Monsenhor Bruno Nardini e conta com o apoio de diversas entidades.

A abertura da 73ª Festa do Figo e 28ª Expogoiaba de Valinhos, que aconteceu na última sexta-feira (12), reuniu um grande público. Além disso, no primeiro final de semana mais de 83 mil pessoas passaram pelo evento. Com entrada gratuita todos os dias, a festa é uma das mais aguardadas da população valinhense e de toda a Região Metropolitana de Campinas, e acontece no Parque Monsenhor Bruno Nardini. O evento vai até o dia 28 de janeiro e conta com o apoio de diversas entidades.

Estão disponíveis para o público quatro tipos de ingressos: Pista, Área Vip Premium, Open Bar e Camarotes corporativos e individuais. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da Tycket ou na bilheteria do local. O evento terá entrada franca, todos os dias, até às 17h. Após esse horário, haverá cobrança de ingresso para os dias 13, 19, e 26 de janeiro. Para os setores Área Vip Premium, Open Bar e Camarote Corporativo e Individual, terão vendas de ingressos todos os dias. Às sextas-feiras os portões abrem às 17h e aos sábados e domingos às 9h. No dia 20 de janeiro, Dia de São Sebastião – Padroeiro da cidade – os portões também irão abrir às 9h.

Festa: A Festa do Figo é comemorada todos os anos desde 1939. Conhecida nacionalmente como “Capital do Figo Roxo”, Valinhos realiza há décadas a tradicional festa. O evento conta com exposição e venda de frutas, praça de alimentação, shows, e claro, muitas comidas típicas. A festa teve sua primeira edição em 1939 e foi constituída para juntar recursos financeiros para a construção da Igreja Matriz de São Sebastião (padroeiro da cidade). O principal incentivador do festejo foi o então jovem e recém-chegado padre Bruno Nardini.

Uma das criações dele foi o Festival da Colheita, para a população comprar muitas frutas, entre elas o figo roxo. A fruta que dá o nome à festa veio através de um imigrante italiano chamado Lino Busatto. Ele chegou em Valinhos e implantou, na década de 1910, a criação do figo roxo. Na mesma época foi iniciada a produção da fruta em larga escala por diversos produtores da região.

Shows:

  • 12/01 – Pixote (entrada franca)
  • 13/01 – Zé Neto e Cristiano
  • 14/01 – Guilherme e Santiago (entrada franca)
  • 19/01 – Ana Castela
  • 20/01 – Mayck e Lyan e Vini Drumond (entrada franca)
  • 21/01 – Turma do Pagode (entrada franca)
  • 26/01 – Jorge e Mateus
  • 27/01 – Cezar e Paulinho (entrada franca)
  • 28/01 – Ira! (entrada franca)