Fred e Fabrício lançam música inédita com Hugo e Guilherme

A música seria gravada em parceria com a Marília Mendonça, mas a cantora sertaneja faleceu antes da gravação. A faixa de Fred e Fabrício chegou a ser oferecida também a Jorge e Mateus.

Nesta sexta-feira (27), uma das maiores apostas do sertanejo, a dupla sertaneja Fred e Fabrício, lançaram mais uma música em colaboração com Hugo e Guilherme. Depois de “Paredão Desmoronou”, do DVD “Ao Quadrado” – que já soma mais de 6 milhões de visualizações somente no YouTube -, as duplas uniram forças e lançaram mais nova música “Guarda Roupa”, que inaugura o recente álbum “Acústico de Primeira 2, Volume 1”.

Nas plataformas digitais, a faixa foco e todo o álbum “Acústico de Primeira 2, Volume 1” chegaram na virada da meia-noite de quinta (26) para sexta (27), já o clipe gravado ao vivo com as duplas Fred e Fabrício e Hugo e Guilherme foi postado no canal do YouTube oficial às 11 horas da manhã.

O projeto “Acústico de Primeira 2, Volume 1” é a segunda parte do mesmo álbum que inaugurou a carreira dos músicos como dupla, lá em meados de 2021. Os dois Pot-Pourri “Amor de Ilusão/ Pra Falar a Verdade” e “Trem Bão/ Pra Lá de Bagdá”, além das faixas “Pagando os Pecados” e “Contra a Maré” fazem parte do álbum novo.

Com produção musical de Marcus Paulo, produção geral feito por André Figueiredo, e André Caverna (Caverna Filmes) na direção; confira o videoclipe de “Guarda Roupa”, da gravadora Som Livre.

Em poucas horas, o vídeo já soma dezenas de milhares de visualizações, não só pela boa música de superação doída típica da sofrência do sertanejo, mas pela sua história. A composição feita pelo próprio Fred, da dupla, em conjunto com Renato Sousa e Mateus Neves, seria uma parceria de Fred e Fabrício com a Rainha da Sofrência, Marília Mendonça, que infelizmente morreu antes da parceria acontecer.

Fred chega a comentar também que o estilo musical de “Guarda Roupa” lembrava muito o repertório da dupla sertaneja Jorge e Mateus, incialmente com os planos de parceria envolvendo-os. Mas Marília gostou tanto da letra que tomou para si o convite, já logo aceito e concordado por Fred e Fabrício.

Confira o que o cantor sertanejo Fred disse sobre os bastidores da música “Guarda Roupa”:

“Essa música surgiu numa tarde em Itumbiara. Estávamos num processo de composição para o nosso primeiro DVD, no qual contaríamos com a participação de Marília Mendonça, Jorge & Mateus e Hugo & Guilherme. Quando terminamos de criar essa faixa, logo percebi que era a cara do Jorge & Mateus, mas a Marília gostou demais e logo disse que seria essa que ela gravaria conosco.

Mas não conhecemos o tempo e os planos de Deus. Na semana antecedente ao DVD ‘Ao Quadrado’, Marília faleceu e Jorge & Mateus testaram positivo para COVID-19 no dia da gravação. Então, somente no projeto ‘Acústico de Primeira 2’, acabamos gravando ‘Guarda Roupa’, agora com Hugo & Guilherme, que nos surpreenderam como uma participação inesperada no dia da gravação, foi incrível.”

Fred e Fabrício. (Foto: Reprodução/ Som Livre)
Fred e Fabrício. (Foto: Reprodução/ Som Livre)

Fred e Fabrício são conhecidos pela originalidade: a dupla é a única de dentro do sertanejo que não tem definido quem que é a primeira e a segunda voz, com tanto Fred Liel quanto Fabrício Fiori alternando na função.

Claro que a novidade encantou o público amante do sertanejo, que aprovou esta mistura e diferentes melodias que a canção da dupla oferece. Só para se ter uma ideia, a dupla sertaneja realizou um show em 2022 no Vila Country com todos seus ingressos esgotados.

“Então, nas duplas sertanejas, sempre tem a primeira e a segunda voz. No nosso caso, nós dois somos a primeira e segunda voz. Aí, tem um canal no YouTube, o Márcio Guerra, que faz análise dos vocais de muitos artistas e nos comentários de um dos vídeos dele, muita gente pediu ‘Fred & Fabrício’. Ele fez essa análise, inclusive foi a primeira de sertanejo do canal dele e aí que surgiu essa coisa da ‘dupla de quatro vozes’, já que nós dois fazemos a primeira e a segunda voz”, explica Fabrício sobre o título que a dupla tem de “Dupla de Quatro Vozes”.

Fred e Fabrício já eram engajados no mundo do sertanejo, assim como Marília Mendonça, Murilo Huff e Paula Mattos, por exemplo, com seus trabalhos na composição. A dupla já escreveu sucessos para Jorge & Mateus, Luan Santana, Gusttavo Lima, Zezé Di Camargo & Luciano, César Menotti & Fabiano e outros.

O Movimento Country possui parceria com o Grupo UOL, que utiliza "cookies" essenciais e outras tecnologias semelhantes para a coleta e processamento de dados, os quais são feitos nos termos da política de privacidade do Grupo UOL Ok! Veja a política

Política de Privacidade e Cookies