Cantor Geno esclarece polêmica sobre uso do nome da dupla Gino & Geno

0 785

Há algum tempo, os dois têm passado por polêmicas em relação ao uso do nome da dupla

Em dezembro do ano passado, Geraldo, o antigo Geno, anunciou a saída da dupla após 48 anos de parceria. O cantor chegou a publicar um vídeo nas redes sociais com o aviso, mas disse que Gino iria ‘continuar com um parceiro que é da família’. Entretanto, mudou de ideia logo após o anúncio e quis vetar o uso do nome da dupla.

Gino consegue na Justiça direito de usar nome da dupla Gino & Geno

Uma nota divulgada nesta semana esclarece que Geno conseguiu na Justiça uma antecipação de tutela, mediante liminar, para proibir a utilização desautorizada do nome. O pedido encontra amparo legal, por envolver um direito personalíssimo, portanto, indisponível e intransferível, além do fato de que o cantor é o único titular da marca registrada perante o INPI.

• Separação da dupla Gino & Geno acaba na Justiça

Embora estejam alegando que o cantor se recusou a cumprir agenda, existe uma notificação enviada à empresa demonstrando o contrário. A suspensão dos efeitos da decisão conseguida pela WM Shows é provisória, até que o recurso possa ser julgado em definitivo no Tribunal de Justiça.

• Siga o Movimento Country no Spotify

Também esclarece que a WM Shows teve indeferido seu próprio pedido de liminar, fato que demonstra ser a utilização do nome desautorizada, embora a proibição esteja provisoriamente suspensa. Quanto à representação criminal realizada por Geno em face do empresário, informou que não podem se manifestar sobre o caso.

Deixe uma resposta