Para recuperar audiência no seu horário nobre, TV Globo vai apostar em tema rural de Walcyr Carrasco e focar em trilha sonora sertaneja
A TV Globo finalmente bateu o martelo sobre o nome da sucessora de “Travessia” no horário nobre. Não será nem “Terra Bruta” nem “Terra Vermelha”, nomes especulados nos últimos meses: o título escolhido para a nova novela das 9 será “Terra e Paixão”, e vai tratar do agronegócio na região centro-oeste do Brasil.
Rodada no interior do Mato Grosso do Sul, a novela deverá ultrapassar a marca dos 200 capítulos, apostará na temática rural, tentando repetir o mesmo sucesso de “Pantanal” e contará com um elenco de peso.
A atriz Gloria Pires será a vilã Irene. Ela será uma mulher poderosa, milionária e má. Ela será casada com o personagem Antônio La Selva, de Tony Ramos, mãe de Petra (Debora Ozorio) e Daniel (Johnny Massaro).
Outros nomes de peso já estão confirmados na produção, entre eles Cauã Reymond, Paulo Lessa, Suzana Vieira, Debora Falabella, Leandro Lima, Agatha Moreira, Tatá Wernek, entre outros.
O Movimento Country apurou com exclusividade que a produção da novela das 9 já está pesquisando as músicas que farão parte de trilha sonora da novela, que será predominantemente sertaneja e deve contar com nomes de peso como Chitãozinho e Xororó (Terra Tombada), Leonardo (Não Aprendi Dizer Adeus), Fafá de Belém (Nuvem de Lágrimas).
Além dos artistas consagrados, a Globo deverá dar espaço para novos talentos da música sertaneja, como Israel e Rodolffo, Ana Castela e os recém-contratados da Warner Music, Us Agroboy, representantes do ‘agronejo’ que vem ganhando muito destaque.
A previsão de estreia de “Terra e Paixão”, a nova novela de Walcyr Carrasco, está prevista para início de maio, porém a data poderá ser antecipada, já que “Travessia” não vem dando orgulho para a emissora.
Aposta da emissora vem logo após fracasso de “Travessia”
A TV Globo experimentou índices de audiência não vistos há anos com “Pantanal”, em 2022. A novela revolucionou a emissora em trilha sonora, fotografia, qualidade das imagens e atuação, tendo ganhado diversos prêmio nos “Melhores do Ano”, inclusive de melhor atriz para Isabel Teixeira – a Maria Bruaca.
No entanto, sua sucessora “Travessia” não fez o mesmo barulho que o remake que envolvia trama rural. Coma a atuação questionável de Jade Picon para os telespectadores e as polêmicas envolvendo os bastidores com Cássia Kis e Glória Perez, assumidamente bolsonaristas, a novela não deslancho de forma alguma.
Os índices de audiência baixíssimos para uma novela das 9 fizeram com que a Globo tomasse uma ‘atitude drástica’ e apostasse novamente no tema rural, com alguns dos maiores e mais respeitados artistas da casa, para tentar trazer o público sertanejo de volta à frente da TV.
Será que a aposta vai render?