Início Notícias Sertanejas Globo esnoba Gusttavo Lima e promove novo boicote ao cantor sertanejo após...

Globo esnoba Gusttavo Lima e promove novo boicote ao cantor sertanejo após briga

Globo esnoba Gusttavo Lima e promove novo boicote ao cantor sertanejo após briga (Foto: Divulgação)
Globo esnoba Gusttavo Lima e promove novo boicote ao cantor sertanejo após briga (Foto: Divulgação)

Ao que parece, a Globo e o cantor sertanejo Gusttavo Lima estavam até ensaiando uma reaproximação, mas os planos foram por água abaixo

A história entre a Globo e o Gusttavo Lima é antiga. Por anos, o cantor sertanejo vem sendo boicotado pela emissora carioca por ter trocado a gravadora Som Livre pela Sony Music na ‘surdina’ em uma transação milionária. Desde então, o astro vem sendo tratado como traidor na emissora e entrado na sua lista de ‘pessoas non gratas’, ou seja, que os executivos não convidariam para os programas.

Tratado como traidor nos corredores da emissora, já que era um dos principais nomes do catálogo da Som Livre, Gusttavo Lima passou anos afastado da Globo, mas desde o ano passado vem fazendo tímidas aparições em alguns programas e reprises da emissora carioca e suas afiliadas. Neste ano, ele chegou a ter seu show na Festa do Peão de Barretos transmitido pela Globo e Multishow.

Essa aproximação gerou grandes especulações nos bastidores da música sertaneja. Há alguns meses, o Movimento Country recebeu a informação de que a Globo estaria querendo apostar em cantores sertanejos para alavancar sua audiência, principalmente no Especial de Fim de Ano, tradicionalmente reservado para o cantor Roberto Carlos. Para isso, um nome instigante foi levantado para comandar a atração: Gusttavo Lima.

A informação dos investimentos em sertanejos de fato precede, mas o nome escolhido parece não agradar nem um pouco o Embaixador. A Globo continua boicotando Gusttavo Lima e convidou Luan Santana para assumir a atração de fim de ano, que também servirá de comemoração aos seus 15 anos de carreira. A escolha obviamente gerou polêmica entre fãs e nas redes sociais.

Isso porque, para muita gente, Gusttavo Lima, o cantor sertanejo que é o número 1 do Brasil em venda de shows, em execução nas rádios e na reprodução em plataformas de streaming, seria o nome ideal para explodir a audiência da emissora carioca. No entanto, parece que a relação entre ambos anda a passos lentos, e pode demorar mais que o esperado para que o cantor sertanejo volte a pisar na Globo.

E, sinceramente, é até difícil prever se isso algum dia vai acontecer.

Reaproximação com o cantor está sendo gradativa

(Gusttavo Lima | Foto: Reprodução Instagram)
(Gusttavo Lima | Foto: Reprodução Instagram)

Vale dizer que a Globo tem tentado se reaproximar aos poucos do cantor, dando uma amenizada no boicote. Isso ficou mais evidente após a venda da Som Livre para a atual gravadora a qual Gusttavo Lima faz parte, a Sony Music.

Em agosto, o Multishow, por exemplo, canal pago do Grupo Globo, exibiu na íntegra o show do cantor em Barretos, além de exibir Flashs na TV aberta.

O fim do boicote iniciou pela Globo depois de cerca de dois anos do rompimento do cantor com a Som Livre, no final de 2020. Na época, ele iria fazer parte do Show da Virada, mas, por causa da pandemia, houve o cancelamento do evento.

Além disso, Gusttavo Lima passou a aparecer de forma tímida novamente nos canais da Globo, a partir do ano passado, em atrações do Multishow, depois de ser indicado a um prêmio no canal.

lytics>