Globo pode tirar da gaveta projeto de novela sobre música sertaneja

Luan Santana pode protagonizar novela sobre música sertaneja na Globo (Foto: Reprodução/Internet)
Luan Santana pode protagonizar novela sobre música sertaneja na Globo (Foto: Reprodução/Internet)

Será que vem aí a primeira novela totalmente inspirada na música sertaneja pela TV Globo? Saiba detalhes da produção inusitada da emissora

Por muito pouco a Globo não produziu em 2015 a sua primeira novela com uma temática 100% sertaneja. Para quem não sabe, trata-se de “Tem Bom, título provisório dado pela emissora na época, uma novela escrita por Maurício Gyboski, que até aqui atuou como colaborador de Aguinaldo Silva em “Fina Estampa” (2011) e “Império” (2014).

Prevista para estrear na faixa das 18hs, a trama seria o primeiro texto de Maurício assinado como autor solo. A obra ficaria a cargo de Jayme Monjardim e se passaria em uma cidade fictícia do interior de São Paulo, mostrando o embate entre duas famílias rivais que lançariam cantores sertanejos.

Na época, astros populares do gênero foram cogitados para serem os protagonistas, como Michel Teló e Luan Santana, já familiarizados com as telinhas. A história da novela giraria entre duas famílias rivais: uma dona de uma gravadora, e a outra com uma dupla de sucesso em casa, os irmãos Cairo e Argel.

O projeto foi engavetado e nunca saiu do papel, mas com o sucesso de Rensga Hits, série da emissora carioca para a Globoplay, e até de Pantanal, que carrega a cultura caipira em sua trama, a Globo estaria avaliando dar uma “segunda chance” à novela, dessa vez mais atual e com uma pegada mais jovem.

Será que pode vir aí uma novela 100% sertaneja?

Por que Gusttavo Lima é boicotado pela Globo?

(Gusttavo Lima | Foto: Reprodução YouTube)
(Foto: Reprodução/YouTube)

Não é novidade para ninguém que a treta entre Gusttavo Lima e a TV Globo é antiga e já ultrapassa a barreira de anos. A polêmica é tanta que a emissora chegou a boicotar o sertanejo de absolutamente todos os seus programas, inclusive da votação dos “Melhores do Ano“, do Domingão do Faustão.

Gusttavo Lima é acusado de traição pelo grupo Globo após ter trocado a Som Livre pela Sony Music na surdina. Na ocasião, o artista havia pedido para a gravadora dar mais atenção e recursos para a divulgação do seu DVD “Embaixador”, porém o pedido foi recusado para dar mais atenção ao de Luan Santana, que a emissora declarou ser mais rentável que o de Gusttavo Lima.

A partir daí, o sertanejo se revoltou com o grupo e fez questão de cancelar o contrato com a gravadora sem o seu consentimento, após os boicotes recebidos nas suas produções. A Globo não gostou nada da saída repentina do Embaixador e então a briga se instaurou.

Desde 2019, as produções da casa vetaram a participação do cantor em novos programas, o que fez o cantor se revoltar contra a emissora. Gusttavo Lima, que tempos depois retornou ao Faustão, chegou a ser cotado para realizar um show online de dia dos namorados na emissora, mas foi substituído por Luan Santana, o que deixou suas fãs furiosas.

Gusttavo Lima, que já revelou que estaria evitando ir à programas de TV por julgar serem desnecessários, proibiu que jornalistas sequer tocassem no tema “Boicote da Globo ao cantor” em suas entrevistas e coletivas de imprensa, o que deixou todo mundo de cabelo em pé e chocado com a dimensão da briga entre os envolvidos.

Após censurar os jornalistas, o sertanejo voltou atrás e amenizou o boicote durante uma entrevista, revelando que nunca mais apareceu na emissora por incompatibilidade de agendas: “Não tem nada específico nessa história, é uma questão de logística mesmo“, explicou Gusttavo Lima.

lytics>
Criador e fundador do Movimento Country. Radialista e Publicitário