Com o mesmo diagnóstico de Zé Neto, homem tosse 3 litros de sangue e é internado às pressas em estado grave
O cantor sertanejo Zé Neto foi afastado dos palcos após desenvolver vidro no pulmão, doença que pode até causar câncer em sua fase mais grade
O uso de cigarros eletrônicos, os famosos ‘vapes‘, está cada vez mais prejudicial para a saúde de jovens e adultos, já que o vício mortal pode acabar com vidas e causar sérios danos. Recentemente, o cantor sertanejo Zé Neto, dupla de Cristiano, precisou ser internado às pressas após ser diagnosticado com vidro no pulmão e passou um bom tempo afastado dos palcos, chegando a cogitar acabar com sua carreira.
Agora um caso ainda mais grave chocou o público. Segundo o Metrópoles, um homem viciado em vape foi hospitalizado às pressas após tossir mais de 3 litros de sangue por causa do uso desmedido do cigarro eletrônico. Ele chegava a fumar durante 12 horas por dia e acabava com um aparelho diariamente!
O homem, que achava que o vape era menos prejudicial para a sua saúde do que um cigarro comum, começou a tossir recorrentemente e foi surpreendido no final de 2022 após começar a tossir sangue. Ele procurou o hospital com urgência e lá continuou expelindo sangue por mais 8 horas. Ao todo, ele tossiu cerca de 3 litros:
“Quando percebi que estava tossindo sangue, fiquei apavorado. Corri para o pronto-socorro e, quanto à minha respiração, parecia que alguém havia colocado dez elefantes no meu peito”, disse ao jornal The Mirror.
Identificado como Dustin Fitzgerald, o homem foi diagnosticado com uma pneumonia bacteriana causada pelo vape e precisou ficar internado sob tratamento intenso, onde se recuperou e voltou para casa.
Zé Neto também passou por momentos delicados com doença mortal
Zé Neto foi diagnosticado em 2021 com vidro no pulmão, resultado do uso recorrente de cigarro eletrônico, os famosos ‘vape’ e ‘pod’, que é sucesso entre os jovens, e causou o mesmo problema no homem citado acima. O que muita gente não sabe, no entanto, são as consequências do uso deste aparelho, uma vez que ainda é novo no mercado.
Essas consequências foram experimentadas diretamente pelo cantor sertanejo, já que ele precisou ficar afastado dos palcos por um bom tempo. Na ocasião, Zé Neto teve uma alteração na tomografia chamada de vidro fosco. O médico pneumologista Rafael Musolino explicou as possíveis causas do diagnóstico:
“Vidro fosco é uma alteração vista na tomografia de tórax. É uma alteração que aparece secundária a alguma inflamação pulmonar. Ela pode ser causada por uma infecção, como a Covid, e pode ser secundária a alguma agressão ao pulmão, como o uso do cigarro eletrônico“, explica.
“De maneira geral o cigarro eletrônico contém nicotina e outras substâncias na sua composição. O uso excessivo no curto prazo pode causar inflamação pulmonar. A longo prazo pode causar asma, bronquite, inflamação. Existem algumas substâncias, como metais pesados, que podem aumentar o risco de câncer“, afirma o médico.
O pneumologista afirma que o usuário pode desenvolver o vício e apresentar tosse, cansaço e dificuldade para respirar. Também é possível que desenvolva pneumonite, asma e bronquite: “Possivelmente até câncer, no caso do uso a longo prazo. Mas não se tem uma certeza ainda, já que a droga é nova“, disparou.
Zé Neto perdeu a voz após doença no pulmão?
Tendo se recuperado do vidro no pulmão, o cantor sertanejo logo voltou aos palcos, mas sua carreira parece ter sido comprometida com a doença. Para muitos, a qualidade da voz do cantor não é a mesma, e os motivos foram expostos em um vídeo.
De acordo com o portal EM OFF, um show de Zé Neto e Cristiano em Manaus deixou todo mundo chocado, justamente por causa da voz do cantor sertanejo. As pessoas presentes no evento foram surpreendidas com a voz extremamente rouca e falha do parceiro de Cristiano e comentaram em peso sobre o ocorrido, inclusive viralizando vídeos do momento.
Nas redes sociais, o youtuber Dudu Purcena publicou um vídeo do momento e internautas não perdoaram e detonaram Zé Neto: “Mano que voz horrível essa do Zé Neto, era melhor continuar se tratando e parando de se incomodar com o c@ da Anitta. Pelo menos a vergonha já ser menor kkkkk MANO a galera pagando 1.000,00 pra ver isso”, disparou um internauta. No entanto, a grande maioria se demonstrou preocupada com a sua saúde.
Assista ao vídeo:
Eu sei dos problemas de saúde que o Zé Neto passou recentemente. Mas eu não tinha visto ainda ele cantando ao vivo.
O impacto na voz foi gigante, hein cara!? Sempre acho isso muito triste com qualquer artista. pic.twitter.com/VQCpKTEv5k— Dudu Purcena (@dudupurcena) August 7, 2022