Entrada gratuita no Jaguariúna Rodeo Festival 2025 para moradores da cidade
A Prefeitura de Jaguariúna firmou uma parceria com a organização do Jaguariúna Rodeo Festival, garantindo acesso gratuito para os moradores na primeira noite do evento em 19 de setembro. Essa iniciativa visa reconhecer e valorizar a comunidade local.
Benefícios da gratuidade no Jaguariúna Rodeo Festival
No próximo dia 19 de setembro, a cidade de Jaguariúna será palco de uma noite única com a abertura do Jaguariúna Rodeo Festival. Moradores poderão entrar gratuitamente até às 22h, ou enquanto houver ingressos disponíveis, para o setor Arena, onde se apresentam artistas renomados como Chitãozinho & Xororó e Murilo Huff.
Para ter acesso ao benefício, os interessados devem apresentar o Cartão Cidadão de Jaguariúna e um documento oficial com foto nas catracas específicas. Uma mudança bem recebida pela comunidade, pois além de promover o festival, estabelece um laço mais forte entre os moradores e a tradicional festa.
O diretor da Diverti, Gui Marconi, enfatizou a importância desse gesto, afirmando: “O Jaguariúna Rodeo Festival leva o nome da cidade para o país inteiro. É um evento muito tradicional para a região.” Sua declaração sugere que esse tipo de ação pode ser o caminho para um retorno mais colaborativo entre eventos e a comunidade, mas também levanta questões sobre como o festival lida com o acesso e a inclusão.
O festival está programado para acontecer também nos dias 20, 26 e 27 de setembro, no conhecido espaço da Red Eventos. Prometendo mais uma edição histórica, a entrada gratuita na primeira noite coloca um foco especial na apreciação local, embora o evento esteja cercado de discussões sobre a comercialização da cultura regional e o que isso significa para eventos futuros.
Esta edição não só destaca a vontade da administração pública de engajar a população, mas também gera um debate sobre a necessidade de ações semelhantes em eventos futuros, buscando reconhecer e valorizar quem vive na cidade e contribui para sua tradição e cultura.