Cantor sertanejo João Neto, da dupla com Frederico, é diagnosticado com câncer na tireoide

Fãs se desesperaram com a notícia do câncer de João Neto, da dupla João Neto e Frederico, e mandaram apoio e orações para o cantor sertanejo

Uma notícia triste pegou os fãs da dupla João Neto e Frederico de surpresa nesta quarta-feira (16). Eles, que foram a primeira dupla a gravar uma música de Marília Mendonça e contaram a história em uma homenagem à sertaneja no Domingão com Huck, postaram um comunicado em seu perfil do Instagram revelando que João Neto foi diagnosticado com câncer na tireoide.

O comunicado foi feito pelo próprio cantor sertanejo, que explicou sua aituação para os fãs: “Todo final de ano eu costumo fazer todos os meus exames de rotina, um ‘checapão’ geral. E no final do ano, dia 23 de dezembro, eu recebi um diagnóstico não muito legal. Eu tô com câncer na tireóide. Vou começar meu tratamento agora lá no Hospital de Câncer de Barretos, vou precisar de fazer uma cirurgia para retirada na glândula e vou precisar ficar um tempo em repouso absoluto, mais quieto, sem poder falar”, começou.

“Vou ter que encarar, não vai ter outro jeito (…) Recebi o diagnóstico no finalzinho do ano, um momento de festa, de alegria, mas agora eu decidi compartilhar isso com todos vocês, primeiramente porque é uma doença maldita, silenciosa, que não dá sinal nenhum… nunca senti absolutamente nada. Então eu fico alerta para vocês né se cuidarem, fazer sempre os exames de rotina (…) Preciso das orações, do pensamento positivo de cada um de vocês é isso! Tô no hospital referência do mundo, se Deus quiser vai dar tudo certo. Fica aqui o meu abraço e gratidão a todo o meu público e fãs.”

Assista ao pronunciamento:

PATROCINADO

O Movimento Country deseja uma excelente recuperação para o cantor João Neto.

Leia Também:

Dupla foi a primeira a gravar música de Marília Mendonça

João Neto e Frederico e Marília Mendonça
João Neto e Frederico e Marília Mendonça (Foto: Reprodução Internet)

Para quem não sabe, João Neto e Frederico foram a primeira dupla sertaneja a gravar uma composição de Marília Mendonça. No palco do Domingão, a dupla contou sua história ao lado da sertaneja quando ela ainda estava tentando começar a sua carreira como cantora e compositora, ainda em 2010:

“A gente estava no estúdio e preparando para ir pra casa, quando nos interfonaram e falaram que tinha uma menina querendo nos mostrar algumas músicas. A gente estava cansado, queria ir embora, mas fomos lá. Tinha um sofá, eu sentei em um braço, o Fred (Frederico) no outro, e a Marília veio soadinha, bem humilde mesmo”, começou João Neto.

“Ela tinha 14 anos, sentou e falou ‘Posso mostrar uma música?’, a gente concordou e a primeira música que ela mostrou foi ‘Minha Herança’. Eu ouvi a música inteira, perguntei quem tinha feito e ela disse ‘fui eu sozinha’. Ela escreveu uma música e melodia tão bonita… Eu pedi para ela cantar outra e ela cantou umas 10 músicas”, completou Frederico.

“Cada música que ela cantava era um soco que a gente levava. Soco no sentido de ouvir uma melodia diferente, de ouvir letra de maneira diferente. Na quinta música, a gente chamou o nosso empresário e ele ficou anestesiado também. A gente também canta desde pequeno mas até hoje nunca vimos alguém tão completo musicalmente como Marília Mendonça”, encerrou a dupla.