Catálogo do músico e compositor Kadu Martins, uma das maiores vozes do ritmo musical, se torna investimento para brasileiros

Explorando um ritmo consagrado, o forró, e destacando o piseiro com requintes de novidades, Kadu Martins se tornou uma das referências do gênero. Suas músicas são nacionalmente conhecidas e emplacam grandes números. Um exemplo é “Novinha do Onlyfans”, que recebeu disco de platina triplo e conta com 149 milhões de reproduções só no Spotify. Agora, o músico e compositor traz mais uma novidade aos fãs: a possibilidade de investirem em suas músicas e receberem royalties cada vez que forem tocadas.

O catálogo de Kadu foi adquirido pela MUV Capital, originadora de ativos alternativos pertencente ao ecossistema Hurst, responsável por securitizar a estrutura de Oferta Pública para investimento através de sua plataforma. Assim, investidores interessados podem adquirir os Certificados de Recebíveis lastreados nos direitos creditórios da execução pública e distribuição digital das músicas do artista e compositor. A operação prevê uma taxa de retorno estimada em 19,08% ao ano (cenário base) e prazo de 36 meses com garantia de IPCA.

O catálogo de Kadu Martins apresenta uma grande oportunidade na ascensão de um dos gêneros mais consagrados do Brasil: o piseiro. Por meio da fusão de gêneros, o piseiro mistura elementos do forró tradicional a outros estilos musicais, como funk e sertanejo, alavancando sua relevância e capacidade de inovação. Ao incorporar novas influências e mantendo a essência do forró, o piseiro se tornou um fenômeno nacional, com músicas dominando as paradas de todo o Brasil”, afirma a COO da MUV Capital, Ana Gabriela Mathias.

(Kadu Martins | Foto: Divulgação)
(Kadu Martins | Foto: Divulgação)

Os fluxos de pagamentos repassados aos investidores são provenientes da arrecadação de valores em execução pública, direitos fonomecânicos ou ambos. Tais fluxos são arrecadados mensalmente, trimestralmente ou semestralmente, dependendo do período de repasse de cada fonte pagadora. Em todos os casos, os valores repassados são referentes à performance das músicas no período.

E é neste ponto, o da performance, que escolhemos fazer uma operação com hits do piseiro. Lançamos um catálogo com músicas que tocam o ano todo, mas com alto pico de arrecadação durante os meses de junho e julho, quando as festas juninas são o centro das atenções. Estes dois primeiros meses, como vemos, trazem uma boa oportunidade para quem gosta de aproveitar um hype para lucrar alto”, comenta.
Kadu Martins, além de intérprete, também compõe para cantores conhecidos no cenário musical nacional. Suas músicas de maior destaque já possuem regravações de nomes como Xand Avião, Pedro Sampaio, Naiara Azevedo, entre outros. Natural de Fortaleza, o artista está no Top 50 Brasil do Spotify e seu perfil no streaming conta com cerca de 5,8 milhões de ouvintes mensais.

Os interessados podem investir por meio da plataforma Hurst – https://hurst.capital/ -, sendo que o valor mínimo é de R$ 10 mil. O prazo para quem deseja aproveitar a oportunidade é até dezembro, mas as operações com royalties costumam se esgotar muito rapidamente. Por essa razão, o ideal é correr para não ficar de fora.

Sobre a Hurst
A Hurst Capital é a maior plataforma de ativos reais da América Latina, com mais de 100.000 investidores e já originou mais de R$ 3 bilhões em investimentos. Foi fundada em 2017 por profissionais que vieram do mercado financeiro e que se dedicaram a criar tecnologia para originar, estruturar e distribuir ativos alternativos, como precatórios, recebíveis, imóveis, royalties de música, cinema e obras de arte.

Share.