Início Notícias Sertanejas Cantora sertaneja Lauana Prado diz que Marília “ainda é a maior”

Cantora sertaneja Lauana Prado diz que Marília “ainda é a maior”

Lauana Prado afirma sobre nova música de Marília Mendonça:
Lauana Prado afirma sobre nova música de Marília Mendonça: "É a maior representante". (Foto: Reprodução/ Internet)

A cantora sertaneja Lauana Prado falou sobre o lançamento da nova música e relembrou referências usadas em seu projeto, como de Marília Mendonça

A cantora sertaneja Lauana Prado decidiu fazer bonito em seu novo trabalho. Com o lançamento na última sexta-feira, 13, do single “Tanto Faz”, com parceria de Xand Avião, e apresentação de seu novo DVD gravado ao vivo em Brasília no dia 22 de novembro de 2022, no Cafe de la Musique, Lauana dedicou seu novo projeto ao lugar feminino atual do mercado fonográfico sertanejo, ação comum da artista que sempre está engajada em suas redes sociais.

Tendo como referências as cantoras Inezita Barroso, Roberta Miranda e Marília Medonça, Lauana Prado celebra o maior espaço que as artistas mulheres estão cada vez mais tendo, graças ao caminho pavimentado por essas três grandes musicistas, afirma a cantora sertaneja:

“Sem essas meninas fazendo esse percurso, talvez eu não estivesse aqui”.

Lauana Prado (Foto: Reprodução/Internet)

Em especial a cantora Marília Mendonça, que jamais será esquecida. Em tão pouco tempo dentro do gênero, Marília foi capaz de encabeçar uma nova e poderosa vertente e produzir sucessos como jamais foi visto, estando nas patadas até hoje após seu precoce falecimento, como no recente hit “Leão”, do álbum “Decretos Reais Vol. 2”. Mais que representar mulheres com suas músicas e com sua presença, é principalmente em empoderar as artistas femininas, trazendo uma igualdade de protagonismo e excluindo a sexualização da mulher.

Na conversa, Lauana exaltou Marília Mendonça, a Rainha do Sertanejo, dizendo com unhas e dentes que ainda é a maior representante do feminejo:

“Marília é um ícone e sempre vai ser um ícone. Com certeza é a maior representante do nosso seguimento”

Marília Mendonça bate mais um recorde no Spotify com Leão (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O primeiro single do álbum Ao Vivo em Brasília é “Tanto Faz”, que fala sobre relacionamentos sem rótulos definidos, quando uma pessoa quer algo sério, enquanto a outra somente deseja uma relação sem compromissos.

“É uma música que fala sobre um tema tratado com mais leveza hoje em dia e tem um mood mais Carnaval, Nordeste, verão, que combina com esse começo de ano”, cita Lauana.

O repertório do álbum de Lauana Prado é bastante inédito, com 18 faixas originais, e conta com grupo de pagode Sorriso Maroto e com as duplas sertanejas Diego & Victor Hugo e Guilherme & Benuto, além do já mencionado Xand Avião.

Foto da apresentação de Lauana Prado com Xand Avião no álbum Ao Vivo em Brasília. (Foto: Reprodução/ Globo)
Foto da apresentação de Lauana Prado com Xand Avião no álbum Ao Vivo em Brasília. (Foto: Reprodução/ Globo)

“O repertório do novo DVD é diverso, popular, com leveza, boas histórias e linguagem moderna. Estou muito feliz com o resultado e ansiosa para sentir a repercussão nesses primeiros momentos de lançamento do DVD. O show de 2022, que ainda estamos fazendo, será modificado para incorporar várias dessas músicas inéditas”, afirma a cantora.

Lauana já possui mais de 3 milhões de fãs no YouTube e no Spotify, e uma indicação ao Grammy Latino de Melhor álbum de Música sertaneja com “Natural”. Com o sucesso comercial de 2022, a cantora sertaneja quer prjetar sua carreira internacional “bem construída”.

“Tenho muita vontade de explorar o mercado internacional. Depois da recepção carinhosa e generosa dos brasileiros, acho que esse caminho é natural. Existem algumas iniciativas em andamento”, cita a cantora sertaneja Lauana Prado ao R7

lytics>