Volta de Leo Chaves vai trazer um novo oxigênio para a música sertaneja

Volta de Leo Chaves à música sertaneja é uma das mais esperadas (Foto: Reprodução/Internet)
Volta de Leo Chaves à música sertaneja é uma das mais esperadas (Foto: Reprodução/Internet)

O anúncio de que Leo Chaves assinou contrato com um dos maiores escritórios de shows do Brasil animou o mercado da música sertaneja

Não há sombra de dúvidas que, há alguns anos, a música sertaneja não se reinventa. É tudo cópia da cópia, um timbre parecido com o outro e as letras muito iguais, sempre falando de traição, cachaça ou desejo sexual. E o amor, a poesia, onde estão? Marcados na saudade deixada por Victor e Leo.

No início dos anos 2000, o público se surpreendeu com nomes que que deixaram a sua marca na música sertaneja, como Paula Fernandes e Victor e Leo. O que eles tem em comum? Além de serem mineiros, a música deles tem uma poesia incomparável.

Logo após a explosão da música “Fada“, o primeiro grande hit dos irmãos, o jornalista Ricardo Feltrin, da Folha de São Paulo, disse em sua coluna que não conseguia classificar Victor e Leo como uma dupla sertaneja, pois o que eles cantavam era uma música universal, que cairia bem em qualquer ritmo, seja pop, rock, sertanejo ou samba.

Nós concordamos, afinal só existe dois tipos de música: a boa e a ruim. E Victor e Leo era sem dúvida algo que havia de muito bom dentro do universo sertanejo. Prova disso são suas 7 indicações ao Grammy Latino, uma das maiores premiações do mundo, que resultou no vencimento de uma estatueta dourada. Victor e Leo também acumularam dezenas de prêmios vencidos, incluindo o Melhores do Movimento Country.

O carisma dos astros sertanejos era único, e isso os levou à primeira e segunda temporada do The Voice Kids, onde conquistaram um título – e o coração do Brasil pelo seu amor com as crianças. A participação do júri no reality show acabou após denúncias de agressão de Victor Chaves à sua ex-esposa, o que acabou expulsando o sertanejo da atração global, sendo substituídos por Simone e Simaria.

A denúncia de agressão, que resultou em uma condenação a Victor, também acabou com a dupla Victor e Leo. Após desentendimentos e desgaste na relação dos irmãos, a dupla demorou um pouco para oficializar o fim da parceria, que acabou deixando milhares de fãs órfãos torcendo pela volta dos mineiros aos palcos.

Esse assunto chegou a ser ventilado pelo empresário de Leo Chaves em 2021, mas o projeto não foi adiante pro problemas pessoais de Victor, que a gente prefere não entrar em detalhes. O legado de Victor e Leo, entretanto, é insubstituível. Afinal de contas, o público nunca esqueceu das suas grandes poesias em forma de música, incluindo “Borboletas”, “Deus e Eu no Sertão”, “Nada Normal” e muitas outras.

Leo Chaves pode ser a melhor notícia da música sertaneja em 2023

(Foto: Reprodução/Internet)
(Foto: Reprodução/Internet)

A primeira grande novidade que envolve a volta de Leo aos palcos, aos grandes shows e aos festivais, é a parceria com a dupla sertaneja Henrique e Juliano, o que deve dar um novo fôlego para a carreira solo e bem consolidada do músico, que completa 47 anos em 2023.

Outra novidade é que até agora o que se sabe é que Leo Chaves, o cantor nascido em Abre Campo, Minas Gerais, vai resgatar sucessos que consagraram a dupla Victor e Leo nos quatro cantos do país.

Só para se ter uma ideia da importância dos irmãos na música sertaneja, entre os anos de 2008 e 2011 Victor e Leo foram os artistas que mais arrecadaram no ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição), pelo número de sucessos que emplacaram nestes anos.

lytics>