Lu e Robertinho lançam o CD e DVD “Nova Vida”

0

A dupla Lu e Robertinho acaba de lançar, na primeira quinzena de julho, “Nova Vida”, o segundo DVD da carreira.

O DVD “Nova Vida”, que também dá título a uma das canções, foi gravado em Presidente Prudente, São Paulo, cidade na qual a carreira da dupla teve início (os cantores são naturais de Lins-SP).

O registro do projeto foi feito de modo intimista para alguns convidados, em um haras, em abril deste ano, diferente do DVD do anterior da dupla, gravado em São Paulo e repleto de convidados especiais.

“Nova Vida” também não traz participações especiais e se concentra exclusivamente no repertório da dupla, que assina a produção musical ao lado de Daniel Prudêncio e Eder Muchiut. A direção geral do projeto é da D3 Produções Artísticas, empresa responsável pelo gerenciamento da carreira da dupla.

Donos de canções bastante executadas como “Paz”, gravada ao lado de Lucas Lucco, e “Vai sofrer em dobro”, a primeira aposta do novo DVD se chama “Vai dar problema”, uma das mais agitadas do disco, composição de Lu e Robertinho, em parceria com Juliano Gazoni, Cezar Zocante e Ricco Montana.

Além de “Vai dar Problema”, música escolhida como o primeiro single, duas outras chamam atenção logo de cara e rivalizam pelo posto de melhor música do disco: “Espaço demais” (Ricco Montana/Cezar Zocante/Rene Fernandez) e “Sem fim no final” (Matheus/Cezar Zocante/Diego Monteiro/Sergio Costa/Ricco Montana).

O DVD traz ao todo 12 faixas. Em meio a dez inéditas, somente duas são regravações: “Minha estrela perdida”, de João Paulo e Daniel, e “100 anos”, do Falamansa, ambas bastante conhecidas. Todas as doze faixas do DVD foram disponibilizadas semanalmente, uma a uma, no canal da dupla na VEVO, desde o dia 23 de junho.

Lu e Robertinho ficaram conhecidos após misturarem música sertaneja com canções pop internacionais em vídeos no YouTube, em um estilo definido como “mashup”. Desde 2012, a dupla produz, toda semana, um vídeo inédito de “mashup”. Foram esses vídeos que correram as redes sociais e fizeram com que o nome dos rapazes ganhasse repercussão, inclusive entre os artistas.

Atualmente, eles possuem a marca de 150 mil assinantes no YouTube, com mais de 80 milhões de visualizações.

Embora o novo projeto traga basicamente músicas inéditas, a dupla não vai abandonar os experimentos que os fizeram ganhar reconhecimento. Após o trabalho de divulgação do DVD, os cantores voltarão a produzir vídeos semanais com as misturas musicais de costume. Para a alegria de seus fãs.

Deixe uma resposta