O que aconteceu com o cantor de “Caneta Azul”

Saiba o que aconteceu com Manoel Gomes, o compositor de
Saiba o que aconteceu com Manoel Gomes, o compositor de "Caneta Azul"(Foto: Reprodução Instagram)

O que aconteceu com o compositor e cantor sertanejo Manoel Gomes, ficou conhecido pela música “Caneta Azul” que viralizou na voz dos principais artistas brasileiros?

Manoel Gomes, ficou conhecido em 2019 após sua canção viralizar nas redes sociais e transformá-lo em um dos maiores memes dos últimos anos, mas a carreira do maranhense foi à arruinada após sofrer um golpe milionário e uma fakenews se espalhar sobre a “Morte do Caneta Azul

O cantor sertanejo saiu de anonimato ao topo do sucesso de forma meteórica. Viu seu cachê multiplicar e chegou a cobrar entre R$15 e R$20 mil reais por show após conquistar mais de 2,6 milhões de visualizações durante a realização de sua live sertaneja.

Mas nem tudo correu bem durante a trajetória de mais um fenômeno da internet revelado por aplicativos como TikTok e Instagram. Após experimentar o sabor do sucesso vendo celebridades como Wesley Safadão, Neymar e até Rodrigo Faro cantarem sua música o morador de Balsas (MA), viu seu sonho ser destruído pelo ex empresário.

O artista foi vítima de um duro golpe de um empresário e arcou com grandes prejuízos, que fizeram até ele tirar um tempo das redes sociais, de onde ele sumiu e deixou os fãs desesperados para saber sobre o seu estado de saúde. Manoel Gomes chegou a voltar à mídia um tempo depois, mas a carreira nunca mais foi a mesma.

Várias fake news destruíram sua reputação e chocaram a internet, como a de que ele teria sido encontrado morto dentro de sua casa, e chegaram até a divulgar um vídeo onde ele supostamente tinha relações íntimas homossexuais, ambas informações falsas.

Por onde anda o compositor de “Caneta Azul”?

(Manoel Gomes | Foto: Reprodução Instagram)
(Manoel Gomes | Foto: Reprodução Instagram)

Recentemente, Manoel Gomes que vive de suas redes sociais e posta conteúdos do seu dia a dia no canal do YouTube quase diariamente, com conteúdos bem diversificados, resolveu se lançar como candidato a Deputado Estadual pelo PL, partido do presidente Jair Bolsonaro, mas ele não teve êxito em sua nova jornada.

Após o resultado, o “Caneta Azul”, usou suas redes sociais para agradecer seus fãs “Nós não compramos nenhum voto e estamos muito felizes pois mesmo sem apoio de nenhum prefeito e vereador, fizemos uma campanha limpa, bonita e sem mentiras de promessas que muitos não vão cumprir“, escreveu através dos Stories, no Instagram.

Criador e fundador do Movimento Country. Radialista e Publicitário