Início Notícias Sertanejas Marília Mendonça reina absoluta e conquista 1º lugar no Spotify Brasil com...

Marília Mendonça reina absoluta e conquista 1º lugar no Spotify Brasil com “Leão”

Marília Mendonça conquista 1º lugar no Spotify Brasil com
Marília Mendonça conquista 1º lugar no Spotify Brasil com "Leão" (Foto: Divulgação)

A cantora sertaneja Marília Mendonça acaba de ter mais uma música na primeira posição no ranking do Spotify Brasil, trata-se da faixa ‘Leão’

Mesmo após nos deixar, Marília Mendonça segue fazendo história na indústria da música. Mais de um ano após sua morte, a Rainha da Sofrência voltou ao Top 1 do Spotify com a faixa “Leão”. A nova gravação da música faz parte do segundo volume do projeto Decretos Reais que conta com músicas gravadas na live Serenata, feita em maio de 2021.

A música foi lançada originalmente em dezembro de 2020, em parceria com o rapper Xamã. Além desta faixa, outras cinco parcerias compõe o segundo volume do EP: Pra falar a verdade (Daniel), Morango do nordeste (Lairton dos teclados), Café da manhã (Roberto Carlos), Nem é bom lembrar (Zezé di Camargo & Luciano) e Uma vida a mais (Maiara & Maraisa).

Além do sucesso da faixa, a Rainha da Sofrência também atingiu outra marca histórica. Marília foi a artista mais ouvida no Spotify no Brasil em 2022 à frente de nomes como Henrique & Juliano, Jorge & Mateus e Maiara & Maraisa. A cantora também ostentou a canção mais executada no ano: Mal Feito, ao lado da dupla Hugo & Guilherme.

Leia Também:

Cantora sertaneja Marília Mendonça é única mulher entre os dez artistas mais ouvidos em 2022

(Marília Mendonça | Foto: Divulgação)
(Marília Mendonça | Foto: Divulgação)

2023 se inicia, e começamos com mais um marco inédito na carreira de Marília Mendonça, que recentemente ultrapassou a marca de 9 bilhões de visualizações no YouTube, sendo a cantora sertaneja mais assistida na plataforma.

Além dos números grandiosos a cantora sertaneja foi a única mulher a ficar entre os 10 artistas mais tocados no ano passado nas rádios Brasileiras. De acordo com relatório divulgado esta semana, ela atingiu o sétimo lugar com 2,3 milhões de execuções.

Marília Mendonça, um nome forte na história da música sertaneja e que faleceu aos 23 anos em um acidente de avião, segue batendo recorde atrás de recorde.

Em 2022, a eterna ‘Rainha da Sofrência’, que está na lista das 10 cantoras que mudaram a história da música sertaneja, foi a única artista feminina entre os dez mais ouvidos nas rádios brasileiras.

Marília atingiu o sétimo lugar com 2,3 milhões de execuções na lista que é, predominantemente, ocupada por sertanejos.

Veja o ranking abaixo:

1° Gusttavo Lima – 3,407.810 milhões
2° Jorge e Mateus – 3,725.053 milhões
3° Henrique e Juliano – 3,289.119 milhões
4° Zé Neto e Cristiano – 3,102.088 milhões
5° Luan Santana – 2.991.998 milhões
6° Matheus e Kauan – 2,477.678 milhões
7° Marília Mendonça – 2,350.096 milhões
8° Israel e Rodolffo – 2,209.576 milhões
9° Diego e Victor Hugo – 2,135.861 milhões
10° Wesley Safadão – 1,971.278 milhão.

lytics>