Marília Mendonça foi citada mais de 8 milhões de vezes na internet após sua morte

Um ano após a sua morte, Marília Mendonça foi citada mais de 8 milhões de vezes (Foto: Reprodução Instagram)
Um ano após a sua morte, Marília Mendonça foi citada mais de 8 milhões de vezes (Foto: Reprodução Instagram)

A cantora sertaneja Marília Mendonça continua fazendo sucesso e batendo recordes após um ano a sua morte

O dia 5 de novembro nunca mais será o mesmo para os milhões de fãs que a cantora Marília Mendonça colecionou nos seus anos de carreira. Dona de músicas que tocavam o coração de cada ouvinte, a eterna Rainha da Sofrência morreu há exatamente um ano, após a queda de um avião que levava a artista para mais um de seus tantos shows em Caratinga, Minas Gerais.

Um ano após sua morte, marcada no último sábado (5/11), a cantora ainda é lembrada, citada e comentada por seus fiéis fãs. No Twitter, não é incomum notar que a mãe de Léo, de 2 anos, elenca os assuntos mais falados da rede social, geralmente com adoradores da artista rememorando músicas, shows, frases e vídeos de Marília.

De 5 de novembro do ano passado — dia do trágico acidente de avião — até 31 de outubro de 2022, o nome de Marília Mendonça foi citado 8 milhões de vezes na rede social do passarinho. Dados enviados pelo Twitter Brasil ao Metrópoles indicam que, deste total, 600 mil citavam diretamente a conta oficial da rainha do sertanejo.

Marília Mendonça bate novo recorde global no YouTube

Marília Mendonça foi a maior artista sertaneja da sua geração. Em vida, ela reuniu uma legião de fãs, fez um sucesso inimaginável e se colocou entre as maiores cantoras da história, tudo isso com uma voz potente e carisma de sobra. O que parecia uma jornada ainda mais promissora nos foi tirado há exato 1 ano, no dia 05 de novembro de 2021, quando ela morreu em um trágico acidente de avião.

A verdade é que a nossa eterna rainha da sofrência ainda faz muita falta. Ela é uma das vozes femininas que mudou a música sertaneja e é até difícil pensarmos no ‘feminejo’ sem as suas músicas honestas que contam a vida de milhões de mulheres brasileiras.

Tanta identificação deixou uma legião de fãs e grandes sucessos. Fenômeno nas plataformas de streaming, Marília Mendonça completa esse 1 ano de morte com um feito incrível e inédito para qualquer artista sertanejo: ela é a única brasileira da história a alcançar 17 bilhões de visualizações no seu canal do YouTube.

O maior nome da música nacional dos últimos anos chega a ultrapassar nomes mundiais como Lady Gaga e Beyoncé, e entre os sertanejo, ganha com folga de Henrique e Juliano e Gusttavo Lima, os outros mais bem assistidos, que ficam na casa dos 12 e 13 milhões de views.

Outros números interessantes que gostaríamos de destacar de Marília Mendonça:

Esse recorde no YouTube é como um presente para seu legado especial, seu sorriso marcante e a inscrição de seu nome na história. Jamais haverá outra Marília Mendonça e, mesmo que surja alguém tão famoso quanto ela, nossos corações sempre estarão com saudade da eterna estrelinha.

Criador e fundador do Movimento Country. Radialista e Publicitário