Início Notícias Sertanejas Marília Mendonça seria a única artista sertaneja capaz a emplacar uma carreira...

Marília Mendonça seria a única artista sertaneja capaz a emplacar uma carreira internacional

Marília Mendonça seria a única artista brasileira capaz de emplacar uma carreira internacional (Foto: Divulgação)
Marília Mendonça seria a única artista brasileira capaz de emplacar uma carreira internacional (Foto: Divulgação)

Com recordes globais, especialista afirma que cantora sertaneja Marília Mendonça seria a única artista brasileira capaz de emplacar uma carreira internacional na atualidade

Marília Mendonça morreu aos 26 anos em um trágico acidente aéreo no dia 5 de novembro de 2021 em Piedade de Caratinga interior de Minas Gerais, enquanto viajava para realizar um show.

A artista deixou mais 324 músicas e 391 gravações suas e de parceiros cadastradas, segundo o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), sendo que 98 delas nunca foram lançadas nem por Marília e nem por outros artistas.

Além disso após sua morte a cantora desbancou nomes da música internacional como Adele e Dua Lipa, atingindo a marca 28 milhões de streams nas principais plataformas de áudio de vídeo.

No YouTube por exemplo, Marília Mendonça liderou por dois anos consecutivos como a live musical mais assistida da plataforma, ultrapassando a marca de 3 milhões de espectadores simultâneos.

De acordo com o especialista em música sertaneja, Hedmilton Rodrigues, do site Movimento Country a cantora seria a única artista na atualidade a emplacar uma carreira internacional.

Marília Mendonça tinha uma identidade própria. O publico se identificava com as suas histórias, com as suas canções. Ela teria tudo para ser uma estrela internacional e sem dúvida teria condições de seguir uma carreira global cantando em português ou em espanhol, ela tinha talento suficiente para isso”, argumentou o profissional que acompanhou a trajetória da rainha da sofrência desde o início.

No ano passado, Anitta conquistou o primeiro lugar global no Spotify, com a música “Envolver”, no entanto a artista brasileira só conquistou o feito com a canção em espanhol, reforçando mais uma vez a tese de que Marília Mendonça seria a única artista na atualidade capaz de furar essa bolha cantando em nosso idioma.

Marília Mendonça entra para lista das 50 mais tocadas no mundo

Como se já não bastasse ter sido a artista mais ouvida do Spotify no Brasil em 2022 e além disso ter “Mal Feito” a música mais tocada na plataforma, a cantora e compositora Marília Mendonça segue no topo, dessa vez com “Leão” – composição de Xamã – entre as 50 canções mais ouvidas do mundo, com 1,9 milhão de reproduções em apenas um dia.

A versão da artista de Goiás foi lançada em 2022, integrante do volume dois do projeto “Decretos Reais”. A música foi lançada originalmente em dezembro de 2020, em parceria com o rapper Xamã.

Durante a live Serenata, em maio de 2021, Marília deu uma nova roupagem à canção, que foi lançada no final do ano passado, no segundo volume do projeto Decretos Reais (Som Livre).

A primeira parte, de julho de 2022, foi o primeiro lançamento póstumo da cantora e compositora. As faixas foram extraídas da live “Serenata”, realizada por ela em maio de 2021.

lytics>