Marília Mendonça ganha Tributo em sua homenagem neste sábado

Neste sábado (9) Marília Mendonça ganhará uma homenagem na cidade de Belém do Pará em forma de musical com seus maiores sucessos

Na última terça-feira (5) completou 5 meses da morte de Marília Mendonça, uma das maiores vozes dos últimos tempos. Não foi só a música sertaneja que perdeu com a sua morte precoce, mas todo o mercado da música, pôr em pouco tempo de carreira, a artista deu a voz as mulheres, que sempre tiveram um espaço muito restrito nesse mercado extremamente machista.

Após sua morte já foram anunciadas diversas homenagens póstimas. De acordo com a família da cantora, este ano será lançado um álbum com canções inéditas além de uma série com 9 episódios que será produzida pela Netflix, além de um filme que vai contar a sua vida, conforme declaração do seu ex-empresário Wander Oliveira.

Esta semana, Murilo Huff confirmou ao jornalista Leo Dias que também prepara um tributo para Marília Mendonça com músicas compostas especialmente para ela. “Não mostrei para ninguém. Comecei a escrever e já está bem adiantado o texto de um rap. Comecei a ouvir rap por causa dela. Escrevi mais uma rima cantada, do jeito que ela gostava, mas é uma coisa que escrevi para mim. Não foi para divulgar, mostrar para ninguém. É mais uma forma de homenagem“, afirmou o compositor ao jornalista do portal Metrópoles.

Leia Também:

Sucessos de Marília Mendonça viram musical em Belém

(Reprodução: Instagram)
(Reprodução: Instagram)

Neste sábado (9), estreia o musical “Uma mulher chamada Marília Mendonça” às 19h30, no Teatro do Sesi, trazendo em seu setlist alguns dos maiores sucessos da cantora, que deixou um legado na música brasileira. “Eu sei de Cor”, “Ciumeira”, “Infiel”, “De quem é a culpa” e “Troca de Calçada” são algumas das canções que serão apresentadas

De acordo com a diretora do show Renata del Pinho, que também é cantora, destacou que a construção do tributo à Marília Mendonça foi um pedido especial dos alunos.

Foi uma perda inestimável para a música brasileira, para nossa arte, para o empoderamento feminino. A Marília se tornou um dos grandes nomes da música sertaneja. Onde ela estiver, esperamos que se sinta feliz com a nossa arte em homenagem a ela“, ressalta Renata em entrevista ao portal DOL.

Hellen Sousa é uma das cantoras do espetáculo e não esconde a ansiedade para subir ao palco. “As músicas da Marília eram sobre nós. Os relacionamentos amorosos vistos pela nossa ótica. Essa representatividade em forma de música me fascina. Ela nos deixou, mas ao ouvir as músicas dela, eu sinto como se ela ainda estivesse presente. E ela está”, afirma.

Serviço: Tributo à Marília Mendonça

Quando: Sábado, 9 de abril

Onde: Teatro do Sesi – Av. Almirante Barroso.

Hora: 19h30

Conteúdo Relacionado