Festival que foi adiado por causa da pandemia homenageará Marília Mendonça em 2022

Marília Mendonça será homenageada em Festival Sertanejo (Foto: Reprodução Instagram)
Marília Mendonça será homenageada em Festival Sertanejo (Foto: Reprodução Instagram)

Universo Spanta que foi adiado em virtude da pandemia retorna ao calendário de festivais do Rio de Janeiro com mais de 200 atrações e homenagem a Marília Mendonça

O Universo Spanta retorna ao calendário de festivais do Rio de Janeiro com mais de 200 atrações e 250 horas de música.

A primeira noite, aberta a profissionais de saúde e convidados, será marcada por show de Lulu Santos e homenagem à Marília Mendonça, anunciada como atração antes de sua morte, em novembro de 2021.

Marcado para janeiro de 2022, o evento seria o primeiro festival da retomada após cancelamentos em 2020 e 2021. Com o avanço de uma nova variante da covid-19, a organização teve de adiar os planos para um ano depois.

O evento acontece durante os quatro fins de semana de janeiro: começa nesta quinta-feira e vai até o dia 29.

Leia Também:

Marília Mendonça bate novo recorde e ultrapassa a marca de 9 bilhões de streamings

(Foto: Reprodução Instagram)
(Foto: Reprodução Instagram)

A cantora sertaneja Marília Mendonça acabou deixando uma legião de fãs após sua morte trágica em novembro passado. A cantora que morreu aos 26 anos, deixou um filho, Leo, que foi fruto de um relacionamento com o compositor e cantor Murilo Huff.

Além disso, a artista deixou um legado de extrema importância para a música brasileira. Uma das maiores vozes da atualidade, Marília que deixou gravado diversos trabalhos inéditos antes de morrer, vem colecionando recordes a cada dia que passa.

A artista sertaneja que já ultrapassou a marca dos 17 bilhões de visualizações no YouTube, também já passou grandes nomes da música mundial no Spotify, considerada a maior plataforma de áudio do mundo.

Mas esta semana Marília Mendonça atingiu o número histórico de 9 bilhões de streamings na plataforma. Com números impressionantes, a artista continua viva na memória dos brasileiros e deixa seu legado na música mundial.

Marília Mendonça se transformou na referência da música sertaneja desta geração. Cantando a verdade da mulher brasileira ela conquistou números impressionantes nas maiores plataformas de streaming e, mesmo após a tragédia que tirou sua vida em novembro passado, a filha da dona Ruth, tem conquistado novos recordes. Além de ser a mais tocada em 2022 no Spotify, a artista também passou a ser a mulher mais ouvida no YouTube, a maior plataforma de streaming do mundo.

lytics>
Criador e fundador do Movimento Country. Radialista e Publicitário