Marília Mendonça quebra mais um recorde e tem a música mais ouvida do Brasil com “Leão”

Marília Mendonça bate mais um recorde no Spotify com Leão (Foto: Divulgação)
Marília Mendonça bate mais um recorde no Spotify com Leão (Foto: Divulgação)

A cantora sertaneja Marília Mendonça quebrou mais um recorde esta semana com a música mais ouvida do Brasil; “Leão

Música de Marília Mendonça e Xamã ganhou destaque no Spotify e virou a faixa em português mais reproduzida da história no período de 24 horas

Marília Mendonça segue fazendo história na música brasileira, mesmo tendo nos deixado em novembro de 2021. Nesta semana, a cantora ganhou destaque no Spotify – uma das principais plataformas de música do mundo – e virou a dona da música em português com maior número de reproduções no período de 24 horas.

Leão”, a música em questão, registrou a marca de 2,1 milhões de reproduções no Spotify. Esse é o maior desempenho que uma música em português já teve na história da plataforma, superando sucessos virais de nomes como Zé Felipe, Jovem Dionísio e Luísa Sonza. A explosão de reproduções não poderia ter sido melhor para o acerto de Marília e “Leão” passou a ocupar a primeira posição das músicas mais populares do país.

No ranking geral de desempenho, desconsiderando o idioma da faixa, “Leão” perde apenas para “Envolver”, de Anitta, no número de reproduções em apenas um dia.

“Leão” faz parte do mais recente lançamento póstumo de Marília Mendonça, o EP “Decretos Reais, Vol 2”. Na obra, a cantora passeia por grandes sucessos da música brega e canta sucessos como “Morango do Nordeste”.

Veja o vídeo oficial de “Leão” deixado por Marília Mendonça:

Começamos o ano de 2023 com mais um marco inédito na carreira de Marília Mendonça, que recentemente ultrapassou a marca de 9 bilhões de visualizações no YouTube, sendo a cantora sertaneja mais assistida na plataforma.

Além dos números grandiosos a cantora sertaneja foi a única mulher a ficar entre os 10 artistas mais tocados no ano passado nas rádios Brasileiras. De acordo com relatório divulgado esta semana, ela atingiu o sétimo lugar com 2,3 milhões de execuções.

Marília Mendonça, um nome forte na história da música sertaneja e que faleceu aos 23 anos em um acidente de avião, segue batendo recorde atrás de recorde.

Em 2022, a eterna ‘Rainha da Sofrência’, que está na lista das 10 cantoras que mudaram a história da música sertaneja, foi a única artista feminina entre os dez mais ouvidos nas rádios brasileiras.

lytics>
Criador e fundador do Movimento Country. Radialista e Publicitário