Início Notícias Sertanejas Marília Mendonça quebra recorde histórico no YouTube em 2022

Marília Mendonça quebra recorde histórico no YouTube em 2022

Fã de Marília Mendonça ganha indenização por não conhecer a cantora (Foto: Divulgação)
Fã de Marília Mendonça ganha indenização por não conhecer a cantora (Foto: Divulgação)

Eterno fenômeno da música sertaneja, Marília Mendonça é a única artista brasileira da história a atingir 17 bilhões de visualizações no YouTube

Marília Mendonça foi a maior artista sertaneja da sua geração. Em vida, ela reuniu uma legião de fãs, fez um sucesso inimaginável e se colocou entre as maiores cantoras da história, tudo isso com uma voz potente e carisma de sobra. O que parecia uma jornada ainda mais promissora nos foi tirado há exato 1 ano, no dia 05 de novembro de 2021, quando ela morreu em um trágico acidente de avião.

A verdade é que a nossa eterna rainha da sofrência ainda faz muita falta. Ela é uma das vozes femininas que mudou a música sertaneja e é até difícil pensarmos no ‘feminejo’ sem as suas músicas honestas que contam a vida de milhões de mulheres brasileiras.

Tanta identificação deixou uma legião de fãs e grandes sucessos. Fenômeno nas plataformas de streaming, Marília Mendonça completa esse 1 ano de morte com um feito incrível e inédito para qualquer artista sertanejo: ela é a única brasileira da história a alcançar 17 bilhões de visualizações no seu canal do YouTube.

O maior nome da música nacional dos últimos anos chega a ultrapassar nomes mundiais como Lady Gaga e Beyoncé, e entre os sertanejo, ganha com folga de Henrique e Juliano e Gusttavo Lima, os outros mais bem assistidos, que ficam na casa dos 12 e 13 milhões de views.

Outros números interessantes que gostaríamos de destacar de Marília Mendonça:

  • Tem 10,4 milhões de ouvintes mensais no Spotify
  • Está presente em mais de 73 mil playlists só no Spotify
  • Tem 41,8 milhões de seguidores no Instagram
  • Tem 25,2 milhões de inscritos no YouTube
  • É uma das artistas sertanejas mais populares no TikTok

Esse recorde no YouTube é como um presente para seu legado especial, seu sorriso marcante e a inscrição de seu nome na história. Jamais haverá outra Marília Mendonça e, mesmo que surja alguém tão famoso quanto ela, nossos corações sempre estarão com saudade da eterna estrelinha.

Conheça a mansão que a cantora sertaneja morava

(Marília Mendonça | Foto: Reprodução Instagram)
(Marília Mendonça | Foto: Reprodução Instagram)

Parte da fortuna de Marília Mendonça era constituída com uma de suas mansões, localizada em Goiânia, onde a sertaneja morava antes da sua morte, que ainda deixa o Brasil desolado. Os detalhes da mansão milionária de dois andares de Marília Mendonça nunca foram mostrados de fato pela cantora sertaneja, apenas em alguns registros ocasionais de fotos na piscina, festinhas do filho Leo e na live histórica que quebrou todos os recordes mundiais, realizada na própria sala.

A simplicidade da cantora era tanta que, naquela ocasião, ela se apresentou para 3,3 milhões de pessoas simultaneamente usando apenas um vestido preto simples e chinelos de dedo, aparecendo muitas vezes descalça. Como resultado de tanto talento e carisma, a live “Todos Os Cantos Em Casa”, foi responsável por cravar seu nome na história como a maior transmissão do mundo.

No entanto, recentemente o jornalista Leo Dias foi até à casa de Marília para uma entrevista com a sua mãe, Ruth Moreira, e mostrou todos os detalhes da propriedade, incluindo o quarto da cantora sertaneja e as roupas que ela usava no momento em que morreu. Não foi revelado o valor da mansão milionária.

Veja abaixo as fotos da mansão de Marília Mendonça, retiradas dessa entrevista, e mais alguns outros registros da propriedade:

lytics>