O que aconteceu com o cantor Mathias, da dupla Matogrosso e Mathias?

O que aconteceu com o cantor Mathias? (Foto: Reprodução/YouTube)
O que aconteceu com o cantor Mathias? (Foto: Reprodução/YouTube)

O cantor Mathias morreu? Essa pergunta é bem frequente na internet, e hoje trazemos todo o desfecho da dupla Matogrosso e Mathias

Muita especulação ronda a dupla Matogrosso e Mathias, que segue com novo integrante desde a separação da formação original em 2005. As especulações rondam principalmente o fato do que teria acontecido com Mathias, que sumiu da mídia após o rompimento com o parceiro de palco e acabou despertando a curiosidade dos fãs de música sertaneja se ele teria morrido.

Muitas idas e vindas marcam a história de Matogrosso e Mathias, uma das maiores duplas da história com grandes sucessos como “Tentei te Esquecer“, “De Igual pra Igual” e muito mais. A dupla surgiu na década de 1970 e chegou a se separar três vezes, sendo a terceira a definitiva, que aconteceu em 2005.

A informação que corre é que Mathias decidiu encerrar a dupla por questões de saúde – não especificadas – e deixou a carreira para se cuidar. Por diversas vezes, o cantor Matogrosso fez shows sem o parceiro de dupla, como aconteceu em um show em Olympia em janeiro de 2005, poucos meses antes do anúncio da separação.

Desde então, uma verdadeira “dança das cadeiras” aconteceu com a dupla sertaneja. O lugar do Mathias original foi ocupado por Isaac Jr, sobrinho de Matogrosso. Juntos, gravaram um disco em 2006 e encerraram a parceria em 2009, sem motivo exposto.

Ainda em 2009, um novo integrante assumiu o posto de segunda voz da dupla: Rafael Belchior, sobrinho do cantor Mathias, que se recusou a voltar à dupla. Desde então Rafael ocupa o posto e complementa a dupla com Matogrosso. Desde então, a nova formação da dupla já lançou vários CD’s e DVD’s, enquanto o verdadeiro Mathias ficou esquecido pela mídia.

Mas afinal de contas, e quanto à formação original da dupla? O que aconteceu com Mathias? Nós te contamos logo abaixo.

O que aconteceu com o cantor Mathias?

(Mathias | Foto: Reprodução YouTube)
(Mathias | Foto: Reprodução YouTube)

Essa pergunta é muito recorrente no meio sertanejo. Todos querem saber o que aconteceu com o sertanejo, muitos usuários se perguntam até se o cantor morreu, pois desapareceu dos holofotes da mídia e música.

Embora as informações sejam de que o cantor encerrou a dupla para cuidar da sua saúde, os boatos que correm é de que a dupla vivia brigando também correm nos bastidores, pois o mesmo já chegou a alegar que “o clima não era dos melhores”.

O cantor sertanejo passou anos se recuperando do seu problema de saúde e hoje passa bem, inclusive cantando ao lado de outro parceiro. Recuperado, Mathias resolveu voltar à cena da música sertaneja e formou formou dupla com o cantor Matão, com quem já tinha gravado um CD colaborativo em 2000, paralelamente à dupla na época.

Em 2013, o sertanejo gravou um DVD ao lado do novo parceiro, o que ocasionou no lançamento de um álbum ao vivo em 2014, mas nunca chegaram a ter o mesmo reconhecimento de Matogrosso e Mathias.

Com poucos trabalhos lançados nas plataformas digitais, o último passo artístico de Matão e Mathias foi em maio de 2019, com o lançamento do álbum “Só Modão (Acústico)”. A música “Meu Último amigo” ganhou um destaque considerável nesse lançamento:

Em 2020, com a chegada da pandemia, a dupla Matão e Mathias chegou a fazer uma live para os seus fãs de quase 4 horas de duração, se dedicando a cantar modões e clássicos da música sertaneja, gênero que seguem em suas músicas.

O Movimento Country chegou a entrar em contato com a assessoria do cantor sertanejo, mas não obteve resposta.

Criador e fundador do Movimento Country. Radialista e Publicitário