Alvo fácil de polêmicas, a melhor opção para Simaria no momento é permanecer em silêncio

A melhor opção para Simaria é permanecer em silêncio em meio à polêmicas (Foto: Reprodução/Internet)
A melhor opção para Simaria é permanecer em silêncio em meio à polêmicas (Foto: Reprodução/Internet)

Simaria Mendes está no olho do furacão desde sua separação de Simone, mas mesmo se esquivando das polêmicas, ainda é o ponto central de várias delas

Por: Hernane Freitas

As vezes ainda é estranho imaginar que Simone e Simaria não são mais uma dupla. As irmãs, autodenominadas de “coleguinhas” – apelido que as acompanhou até o último dia de suas carreiras – colocaram um ponto final na dupla em agosto de 2022 após uma série de polêmicas. O anúncio da separação até sugeria um fim tranquilo e bonito para uma das principais precursoras do “feminejo”, mas o que veio depois disso foi tudo, menos tranquilo.

O fim de Simone e Simaria já começou conturbado. Os meses que antecederam a separação foram de altas discussões, que inclusive chegaram a ser vazadas para o público, entrevistas polêmicas e divergência de ideias e propósitos de carreira. Tudo que entristecia os fãs após anos de uma linda história.

Mas sinto em dizer que o que veio depois foi muito pior. Simone e Simaria, após a separação, raramente interagiram publicamente, e seguiram suas vidas. As irmãs, tão queridas pelos fãs e público no geral, racharam. E, mesmo que tenham tentado dizer que não, suas relações não foram mais as mesmas.

Me arrisco a dizer que o único momento de alegria até então foi quando Simaria apareceu de surpresa em um show de Simone. Aliás, Simone foi rápida em começar sua carreira solo, que já está tendo até shows pelo Brasil, DVD gravado, participações em programas de TV e muitas novidades para breve.

Mas e quanto à Simaria?

BBB 23: Simaria vira alvo de Boninho após polêmicas e pode estar no reality (Foto: Reprodução/Internet)
(Foto: Reprodução/Internet)

Simaria, infelizmente, foi um prato cheio para as polêmicas desde sua separação. E não porque ela quis, mas porque ela parecia fadada a portar um imã que a puxou para perto de pessoas e atitudes que acabou a levando aos noticiários, mais do que qualquer outra estrela feminina do sertanejo da atualidade.

E as polêmicas não foram poucas. Ela virou assunto ao abrir seu coração sobre o rompimento com Gusttavo Lima, dizendo que ajudava Andressa Suita nas brigas do casal e sendo desmentida por ela, e passou a travar uma batalha mais séria com o ex-marido Vicente Escrig na Justiça, inclusive o acusando de ter deixado um rombo milionário em suas contas. 

Apesar disso, os assuntos que mais geraram repercussão foram ao lado da sua irmã e ex-parceira de dupla Simone Mendes. O que parecia ter sido um fim tranquilo foi na verdade muito mais complexo que isso, já que Simone diz ter sido bloqueada pela irmã nas redes sociais, impossibilitando o contato entre as duas.

Simaria também não compareceu à gravação de seu DVD solo, o que deixou muita gente ‘encucada’. Com exceção de frases e indiretas soltas nas redes sociais, além de suas tradicionais fotos de biquíni e lingerie, que seduzem os fãs, a cantora sertaneja – que nem sabemos se irá seguir no sertanejo mesmo – permitiu-se viver reclusa de tudo e de todos.

A melhor opção para Simaria é o silêncio

Simaria não comparece a gravação do DVD de Simone e gera polêmica com fãs (Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Sim. A melhor atitude que Simaria pode tomar neste momento é se manter em silêncio. Se mesmo quieta seu nome não para de estampar os noticiários, imagina se ela resolvesse falar algo sem medo algum do que poderia vir a afetar.

Nos últimos meses, Simaria não utilizou suas redes sociais uma vez sequer para rebater afirmações ou se defender do que saiu em seu nome, muito menos para explicar as batalhas judiciárias com o ex-marido e a que pé anda a relação com Simone. Com exceção a uma entrevista ao Fantástico. E quer saber? Ainda bem que ela não fez isso.

É inegável que o peso maior da separação da dupla caiu nos ombros de Simaria. Particularidades a parte de cada uma das ex-integrantes da parceria, a irmã mais velha é constantemente recriminada nas redes sociais e não precisamos passear muito por redes como o Twitter para encontrar uma chuva de críticas à Simaria. De graça.

Simone, muito mais popular do que a irmã desde a época da dupla, segue a carreira intacta sem grandes haters. A irmã, reclusa, mantém seus próximos passos profissionais em completo mistério, mas estima-se que ela tome as rédeas da própria carreira, já que tem uma grande e talentosa mente empreendedora.

A vontade de Simaria de se manter em sua bolha é refletida na tentativa, em uma ação judicial, de tirar a entrevista com Leo Dias do ar, considerada aquela que foi o estopim do fim de sua dupla. O vídeo, ainda muito assistido e replicado por milhões de pessoas na internet, ainda tira sua paz com declarações polêmicas sobre a irmã e trechos virais que viraram até meme.

Agora, a melhor opção para Simaria é o silêncio. Já sabemos que o tempo cura tudo, e que toda essa situação um dia irá acabar. Se irá voltar a cantar e quando isso acontecerá depende exclusivamente da cantora, mas devo confessar que a melhor hora para isso acontecer é quando ela estará definitivamente bem psicologicamente, e consigo mesma.

lytics>