Lista: as 10 melhores versões de músicas internacionais gravadas por sertanejos

Conheça algumas canções internacionais de sucesso que bombaram nas vozes dos maiores artistas sertanejos do país com regravações impecáveis

Em toda a história da música sertaneja, sempre foi muito comum que cantores e duplas regravassem novas versões de hits internacionais. A princípio, durante as eras dominadas por Edson e Hudson, Zezé Di Camargo e Luciano e Leandro e Leonardo, alguns dos sertanejos que mais venderam discos na história, a prática rendeu grandes sucessos.

✅ Receba as últimas notícias sobre a música sertaneja em nosso canal do WhatsApp

Primeiramente, vale ressaltar que as regravações geralmente são divididas em dois tipos:

  • Aqueles que optam por deixar a letra mais parecida possível com a original
  • Aqueles que fazem uma mudança completa na letra, optando por manter apenas a melodia

Em ambos os casos, a chance de sucesso é muito grande, principalmente se a música em questão é um grande sucesso no mundo. Mais recentemente, artistas como Gusttavo Lima, Marília Mendonça e Maiara e Maraisa se aventuraram em regravações que renderam vários hits. A seguir, apresentamos uma lista com 10 regravações de sucesso feitas por artistas sertanejos a partir de hits internacionais:

1 Gusttavo Lima – “Desejo Imortal”

Gusttavo Lima – “Desejo Imortal”
Gusttavo Lima (Foto: Reprodução/Facebook)

Podemos considerar Gusttavo Lima o rei das regravações, já que o “Embaixador”  entregou muitas versões brasileiras de sucessos internacionais. A mais recente é a música “Desejo Imortal”, inspirada no hit “It Must Have Been Love”, da dupla Roxette. Não só essas músicas fizeram sucesso na voz do sertanejo, bem como “Diz Pra Mim” (Just Give Me a Reason) e “Na Hora de Amar”, mais uma vez homenageando “Spending My Time”, da Roxette.

2 Marília Mendonça e Maiara e Maraisa – “Uma Vida a Mais”

Marília Mendonça e Maiara e Maraisa – “Uma Vida a Mais”
Marília Mendonça e Maiara e Maraisa (Foto: Reprodução/Facebook)

Outra música de sucesso homenageando Roxette é “Uma Vida a Mais”, de Marília Mendonça e Maiara e Maraisa, que caracteriza uma nova versão de “Listen To Your Heart”. A música foi apresentada pela primeira vez na live “As Patroas” em 2020, e traz uma versão sertaneja/brega para a versão oficial e caiu no agrado dos fãs.

3 Paula Fernandes e Luan Santana – “Juntos”

Paula Fernandes e Luan Santana – “Juntos”
Paula Fernandes e Luan Santana (Foto: Divulgação)

A parceria musical de Paula Fernandes e Luan Santana, inspirada na canção “Shallow” de Lady Gaga e Bradley Cooper para o filme “Nasce uma Estrela”, não acabou tendo um destino satisfatório para ambos. Isso porque o verso “juntos e shallow now” virou meme nas redes sociais e passou a ser satirizado pelo público brasileiro. Por fim, Luan Santana chegou a cancelar a participação no DVD da mineira, o que gerou muita polêmica.

4 Leandro e Leonardo – “Eu Juro”

Leandro e Leonardo – “Eu Juro”
Leandro e Leonardo (Foto: Divulgação)

“Eu Juro” é uma nova versão de “I Swear”, de Elvis Presley. Ao contrário da maioria dos artistas presentes nessa lista, a dupla sertaneja optou por fazer poucas alterações na letra, seguindo seu propósito original. Leonardo continuou cantando a música incansavelmente após a morte de Leandro, o que fez com que sua versão solo se tornasse mais conhecida pelo público brasileiro.

5 Cristiano Araújo – “Você Mudou”

Cristiano Araújo – “Você Mudou”
Cristiano Araújo (Foto: Reprodução/Facebook)

Uma das canções que marcaram a carreira de Cristiano Araújo, “Você Mudou” é na verdade uma regravação de “Making Love Out Of Nothing At All” composta pelo duo australiano Air Supply. A música também ganhou uma versão poderosa na voz de Gusttavo Lima, mas foi o eterno Cristiano Araújo que fez ela ser conhecida pelo público em geral.

6 Jorge e Mateus – “Só Você”

Jorge e Mateus – “Só Você”
Jorge e Mateus (Foto: Reprodução/Facebook)

Pouca gente sabe, mas um dos maiores sucessos das antigas de Jorge e Mateus é na verdade uma nova versão de “Be With You, do cantor Akon. A música, lançada em 2012, dominou as rádios e fez mais sucesso que sua original aqui no Brasil. Eis um exemplo de bom reaproveitamento!

7 Zezé Di Camargo e Luciano – “Sufocado”

Zezé Di Camargo e Luciano – “Sufocado”
Zezé Di Camargo e Luciano (Foto: Deividi Correa)

“Drowning” do grupo musical Backstreet Boys foi a trilha de muitos casais apaixonados dos anos 2000. Dessa forma, Zezé Di Camargo e Luciano aproveitaram que o hit estava em alta para fazer a nova versão da canção, chamada “Sufocado”, que fez um sucesso estrondoso nas rádios brasileiras.

8 Bruno e Marrone – “Por Um Minuto”

Bruno e Marrone – “Por Um Minuto”
Bruno e Marrone (Foto: Divulgação)

Sergio Dalma lançou em 1996 a canção “Por Un Minuto” e viu, quatro anos depois, Bruno e Marrone fazerem sucesso com o relançamento da canção. “Por Um Minuto” fez tanto sucesso que até hoje, mais de 20 anos após o seu lançamento, a dupla sertaneja ainda canta a música em todos os seus shows.

9 Chitãozinho e Xororó – “Pura Emoção”

Chitãozinho e Xororó – “Pura Emoção”
Chitãozinho e Xororó (Foto: Divulgação)

Um dos grandes sucessos de Chitãozinho e Xororó, essa música traz uma versão de “Achy Breaky Heart”, do cantor norte-americano Billy Rae Cyrus, lançada em 1992. Muito popular em festas caipiras pelo Brasil, a dupla sertaneja lançou “Pura Emoção” em 1998 e conquistou logo de cara o coração do público.

10 Edson e Hudson – “Foi Você Quem Trouxe”

Edson e Hudson – “Foi Você Quem Trouxe”
Edson e Hudson (Foto: Reprodução/Facebook)

Essa música tem uma história interessante, já que podemos chamá-la de regravação da regravação. Em 1984, a banda de rock anglo-americana Foreigner lançou o sucesso “I Want To Know What Love Is”, que foi regravado por Mariah Carey em 2009 e virou inclusive tema de novela da Globo.

Como os brasileiros não podiam perder a oportunidade, Edson e Hudson regravaram a canção e lançaram “Foi Você Quem Trouxe”. A música virou sensação entre o público e passou a ser uma das mais pedidas nos shows da dupla, tendo inclusive bombado nas rádios como suas antecessoras.