Michel Teló pede desculpas após ser criticado por racismo

0 120

Cantor postou foto com metade do rosto pintado de preto para uma campanha contra preconceito.

Michel Teló pediu desculpas por postar no Instagram uma foto com metade do rosto pintado de preto, para uma campanha contra o racismo. Na retratação, publicada na tarde desta sexta-feira (10), o cantor disse que \”foi um infeliz mal entendido\”.
Um dia antes, o futuro jurado do The Voice Brasil escreveu na legenda da foto polêmica: “Contra todo e qualquer tipo de preconceito”, convidando Thais Fersoza e os sertanejos Belutti e Fernando a fazerem o mesmo.

O problema da imagem é que muitas pessoas entenderam o ato como uma referência ao “blackface”, uma prática considerada racista que foi popular no século 19, quando os atores brancos pintavam o rosto para interpretar negros no teatro. Depois das críticas, Teló apagou a foto.

Na retratação, o cantor escreveu uma longa mensagem para explicar seus motivos. \”Sou contra todo e qualquer tipo de preconceito, seja racial, sexual, social e religioso\”, disse o sertanejo. \”Sempre demonstrei meu carinho e meu respeito às pessoas e suas escolhas. No anseio de me expressar contra o racismo, um assunto infelizmente ainda tão presente nas nossas vidas, acabei me envolvendo em uma corrente do Instagram, fazendo uma foto que, pra mim, era sinônimo de igualdade\”, justificou.

O cantor segue dizendo que desconhecia a prática racista de pintar o rosto de preto. \”Acredito que alguns conheçam o \’black face\’, mas acredito também que a maioria, assim como eu, não tinha conhecimento\”, concluiu.

Os fãs apoiaram o cantor do sucesso Ai Se Eu Te Pego . \”As pessoas vivem nessa bolha chamada internet esperando qualquer deslize pra começar o mimimi. Eu também não conhecia o termo \’blackface\’, confesso. Sua atitude foi digna sim meu caro. Infelizmente existem essas pessoas criadas no carpete que adoram criar polêmicas para se sentirem melhores. Nem ligue…\”, disse uma fã.

\”As pessoas sabem que foi de boa intenção, mas infelizmente tem um e outro que destorce as coisas pra criar polêmica, criar caso. Deus sabe do seu coração\”, disse outra.

 

Deixe uma resposta