Retrô 2022: Morre o cantor Aleksandro em trágico acidente e fotos chocam os fãs

Relembre a morte do cantor Aleksandro (Foto: Reprodução/Internet)
Relembre a morte do cantor Aleksandro (Foto: Reprodução/Internet)

Um acontecimento triste para a música sertaneja marcou o mês de maio. Aleksandro, da dupla com Conrado, morreu em um trágico acidente de ônibus

O ano de 2022 também foi de luto para a música sertaneja, e a morte de Aleksandro, da dupla Conrado e Aleksandro, doeu em muitos corações. O cantor sertanejo e mais 5 pessoas morreram no dia 7 de maio após um acidente envolvendo um ônibus da dupla.

Ao todo, 18 pessoas estavam no ônibus, incluindo os cantores e a banda. O veículo havia deixado o município de Tijuca do Sul (PR), onde a dupla tinha se apresentado recentemente e tinha destino a São Pedro (SP), onde os músicos se apresentariam no dia do acidente.

Além dos óbitos confirmados, oito vítimas foram socorridas por uma ambulância, e cinco delas foram socorridas presas nas ferragens. Uma faixa da pista e o canteiro central foram interditados, já que o ônibus ocupava uma grande extensão.

Em um vídeo pulicado nas redes sociais, um motorista flagra o ônibus da dupla Conrado e Aleksandro em alta velocidade pela rodovia. Depois do acidente, o cantor Conrado foi encaminhado para a UTI do hospital, onde foi liberado após vários dias de tensão.

O velório e sepultamento de Aleksandro foi marcado por muita comoção e homenagens no meio sertanejo. Veja fotos do acidente:

Comoção tomou conta do enterro do cantor sertanejo

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O cantor sertanejo Luiz Aleksandro Talhari Correia, começou a ser velado no dia 08 de maio. O corpo chegou por volta das 18:30 no Ginásio Luiz Bom, no Jardim Bandeirantes, zona oeste de Londrina. Às 19h20, os portões do ginásio foram abertos para a imprensa registrar o adeus a Aleksandro e Giovani, o roadie que realizava sua primeira viagem para acompanhar a dupla sertaneja.

Ao lado dos caixões, familiares e amigos foram consolados uns pelos outros em um ato mútuo de solidariedade. O sepultamento de Aleksandro aconteceu no dia 09 de maio, às 10 da manhã, no Cemitério Parque das Allamandas, no Cilo 3, região oeste da cidade. Um cortejo feito pelos ônibus de inúmeros artistas marcou a solenidade na cidade de Londrina, no Paraná.

Entre as duplas e grupos que prestaram a última homenagem estavam Antony e Gabriel, Bruno e Barretto, Leo e Raphael, Bruno Rosa, Mariana e Matheus, e outros. O prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, chegou a decretar luto oficial de três dias pela morte do cantor sertanejo. O sertanejo é sul-mato-grossense, mas morava em Londrina, no norte do Paraná.

Assista ao vídeo do cortejo:

Retrospectiva do Movimento Country

Para celebrar o final de 2022, o Movimento Country selecionou as matérias que mais repercutiram em nosso site neste ano e, em cada dia, as principais notícias do mês são publicadas em nosso site e redes sociais.

Em mais um ano repleto de polêmicas e acontecimentos marcantes, como separações de casais, perdas irreparáveis e o surgimento de novos talentos, a música sertaneja também deu um grande salto e conquistou recordes impressionantes a nível nacional e mundial.

Com isso, para encerrar 2022 com chave de ouro, fizemos uma seleção e trazemos para nossos leitores a retrospectiva dos maiores acontecimentos deste ano, que tomaram grandes proporções e movimentaram nosso público.

lytics>